Fundação de previdência complementar de SP reduz taxa de carregamento para 3%
Medida será aplicada a partir de julho e beneficiará todos os mais de 28 mil servidores inscritos nos planos da Prevcom
A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) vai promover um corte em sua taxa de carregamento que passará dos atuais 4% para 3%. A medida será aplicada a partir de julho deste ano e beneficiará todos os participantes. A redução aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada no dia 28 de março é resultado da expansão da base da entidade, que dilui os custos de manutenção da instituição e permite transferir este ganho para o patrimônio dos servidores.
"O crescimento da Prevcom traz como efeito positivo a diminuição dos custos de manutenção e, por ser uma instituição sem fins lucrativos, o resultado desta expansão é transferido para os servidores que integram seus planos", afirma Carlos Henrique Flory, presidente da entidade.
Com mais de 28 mil participantes e patrimônio de R$ 1,1 bilhão, a Prevcom projeta ampliar o número de integrantes em cerca de 30% em 2019 com o acréscimo de mais de 8 mil novas inscrições ao longo do ano. Entre os fatores de crescimento estão o interesse cada vez maior dos funcionários públicos paulistas em construir suas reservas financeiras para a aposentadoria e os convênios de adesão de outros entes federativos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>