Unimed Blumenau se mobiliza para ações em prol da Hora do Planeta
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Nathália Heidorn
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Pelo sétimo ano consecutivo participando do movimento, a cooperativa vai apagar as luzes da fachada e do pronto atendimento.
Comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social, a Unimed Blumenau vai participar novamente da Hora do Planeta, movimento voluntário para chamar a atenção do mundo para um grave problema: o aquecimento global. No sábado, dia 30 de março, das 20h30min às 21h30min, pessoas e instituições do Brasil e do mundo terão a chance de mostrar seu compromisso com o meio ambiente através do simples ato de apagar as luzes por uma hora.
Nesta edição, as luzes da fachada da operadora e do pronto atendimento serão apagadas e a recepção do pronto atendimento terá durante o período as lâmpadas substituídas por lanternas solares. Para os clientes que estiverem no local, a cooperativa vai entregar uma vela alusiva ao movimento.
“Com essa ação, buscamos incentivar colaboradores, cooperados, clientes e a comunidade em geral, para uma reflexão sobre o aquecimento global e também sobre a necessidade da prática do consumo consciente. Acreditamos que, no futuro, possamos viver de forma mais harmoniosa com a natureza”, ressalta o presidente da Unimed Blumenau, Dr. Alexandre José Ferreira.
É a sétima vez consecutiva que a cooperativa adere ao movimento internacional, sendo a segunda empresa brasileira a se cadastrar para participar da Hora do Planeta. A iniciativa surgiu com o Projeto Consumo Consciente, do setor de Responsabilidade Social da empresa. Com essa ação, a cooperativa mostra sua preocupação constante em ações para minimizar os impactos ambientais.
Hora do Planeta
A iniciativa mundial é da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas, realizada desde 2007. No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Em 2018, o movimento teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação no movimento, envolvendo mais de 100 cidades e 1.500 monumentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>