Logo
Imprimir esta página

70% das MPEs do estado de SP conseguem separar finanças pessoais e empresariais

Pesquisa da FCDLESP aponta principais investimentos na hora de fazer a gestão do negócio

As micro e pequenas empresas exercem um papel fundamental no cenário econômico brasileiro. Há cerca de 9 milhões de pequenos negócios espalhados pelo país, representando 27% do PIB, segundo dados do Sebrae. Com grande potencial, pesquisa traz dados otimista quando o assunto é gestão financeira dos negócios.

O crescimento da empresa é um objetivo em comum entre os empreendedores, porém, compreender a gestão dos comércios é um ponto essencial para a evolução e administração no negócio. De acordo com uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) no estado, cerca de 70% das finanças pessoais e da empresa não se confundem.

Os investimentos feitos nos comércios podem variar desde a parte estrutural até a o pagamento de despesas, mas a preocupação das empresas com o dinheiro investido está dividida. Cerca de 60% utilizam para inovação, 57% em recursos para aumentar as vendas, 9% para pagar as dívidas e 4% voltados a compliance.

As dívidas correspondem a 9% do montante total de investimentos, cuja prioridade de pagamento está segmentada, 61% para colaboradores, seguido de 26% para fornecedores e 6% entre bancos e impostos.

“Desenvolver o hábito saudável de organizar o dinheiro de forma coerente é fundamental, além de acompanhar mensalmente o fluxo financeiro são maneiras de observar em qual setor está se investindo mais na empresa”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto