Gestão compartilhada é tema de estreia da 3ª temporada de Diálogos com CEOs
Primeiro vídeo da série traz Sandra Rossi, CEO da Verte, que fala sobre a importância e potencial do modelo horizontal
Eliminar hierarquia nas empresas traz resultados significativos? Segundo Sandra Rossi, fundadora da empresa Verte, sim. Ela é a primeira entrevistada da 3ª temporada da série Diálogos com CEOs, projeto desenvolvido pela consultoria Corall, que tem o objetivo de promover um diálogo sobre as tendências da nova economia, liderança e gestão de desafios, além de apresentar histórias de CEOs que fazem a diferença como líderes e seres humanos.
Ao reestruturar seu modelo de negócio há dois anos, Sandra apostou no conceito de gestão compartilhada, que elimina hierarquias e cargos como chefes e diretores. Em sua entrevista à Marcelo Ribeiro, sócio consultor da Corall, ela comenta o grande desafio: "Gestão compartilhada é um mundo novo, mas absolutamente energizante. A grande conquista é ver as pessoas desabrochando, sendo que o processo se torna tão natural que elas não percebem que já estão tomando decisões".
No processo de implantação da gestão compartilhada, a Verte investiu em treinamento, coaching e consultoria especializada. A Corall, focada em liberar potência de pessoas e organizações, foi a empresa que deu suporte ao projeto. "A palavra trabalho por si só já não faz mais parte do dia a dia das novas gerações, hoje ela foi ressignificada para experiências de trabalho. Por meio da gestão compartilhada, conseguimos proporcionar uma vivência completa a quem está envolvido em um projeto, isto é, a pessoa participa da criação à entrega, fechamento e avaliação", explica Erica Isomura, sócia consultora da Corall que liderou a parceria.
A consultoria assumiu o desafio que, segundo Marcelo, está alinhado com a tendência mundial de atuação em rede. "Estamos cada vez mais inseridos em um mundo colaborativo, com as pessoas alcançando resultados melhores e maiores por conta da colaboração", pontua. No novo vídeo, a fundadora da Verte relata o processo de transformação e conta como os colaboradores lidam com o novo modelo de gestão. Assista em: http://www.youtube.com/watch?time_continue=582&v=gidGFbk2ms4
As temporadas
A primeira temporada da série foi publicada em livro e a segunda deu início ao formato de vídeo, no qual resultou inclusive em um documentário que busca impactar um público mais amplo e diversificado:
A segunda temporada da série Diálogos com CEOs contou com 14 entrevistas, cada uma com um aspecto exclusivo sobre os desafios de ocupar o mais alto cargo de liderança nas empresas. Os vídeos de entrevistas de executivos como João Paulo Ferreira (Natura), Fabio Lucheti (Porto Seguro), Luciana Caletti (Love Mondays) e Manuella Curti (Grupo Europa) estão publicados no blog corporativo e no canal do YouTube da Corall.
Sobre a Corall
A Corall começou a atuar em 2011 com o encontro de quatro amigos - Angélica Moretti, Artur Tacla, Maurício Goldstein e Vicente Gomes - que compartilhavam uma visão de mundo e inquietações com relação ao seu trabalho como consultores e executivos no mundo dos negócios. Eles entendiam esse encontro como um chamado para algo maior, o que acabou se concretizando com a fundação da empresa em 2013.
O nome Corall é inspirado nos recifes de coral, estruturas orgânicas que formam sistemas com alta capacidade de regeneração, transformação, grande biodiversidade e eficiência. É também uma fusão entre as palavras "core" (essência) e "all" (todos). Inclui ainda outros significados, como a afinação e a beleza da música cantada em conjunto, em coral, e o simbolismo da cobra coral, que, no universo das organizações, pode significar tanto algo perigoso quanto transformador.
Hoje a Corall conta com cerca de 150 clientes e mais oito sócios consultores chegaram ao grupo: Alessandra Almeida, Alessandro Gruber, Érica Isomura, Fábio Betti, José Luiz Weiss, Marcelo Ribeiro dos Santos, Marcio Svartman e Ney Silva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>