Máquinas agrícolas geram expectativa positiva para economia
Demanda por financiamento agrícola estimula investimento no setor
Em 2019, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio deve crescer 2%, segundo a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), mas para concretizar este saldo positivo é preciso estimular investimentos e atender demandas do mercado no quesito infraestrutura. As frotas de veículos pesados entram neste segmento para contribuir com o plano de expansão. Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, passando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotadas negociadas em 2018.
Depois de diversos estudos, o Porto Seguro Consórcio desenvolveu uma solução que apresenta a oportunidade de planejamento de compra para o público que utiliza esses veículos e máquinas para trabalhar, pensando em suas demandas específicas, como a necessidade de troca periódica do bem.
A produção de máquinas agrícolas cresceu 23,8% em 2018, apontou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid, explica que o atual momento do mercado de agrobusiness reflete, sem dúvidas, no crescimento da adesão deste tipo de consórcio. “Os valores vendidos do Porto Seguro Consórcio em 2018, por exemplo, foram superiores à média de mercado, em pelo menos 20%. Com isso e com a previsão da melhora na economia, temos uma boa expectativa para o próximo ano”.
Rachid ressalta que o consórcio tem o conceito de compra planejada. “Cada vez mais nosso cliente entende que a sua contratação possibilita uma administração melhor do fluxo de caixa e a programação da troca da sua máquina ou caminhão. Assim, possibilita a contratação de outros serviços importantes como o seguro para máquinas agrícolas, por exemplo”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>