Logo
Imprimir esta página

Foco e determinação fizeram Katia Bortoluzzi, diretora de Recursos Humanos da Phibro Saúde Animal uma líder em sua área de atuação

Quando criança, Katia Bortoluzzi, diretora de Recursos Humanos da Phibro Saúde Animal – líder global no mercado de nutrição e saúde animal – sonhava em ser professora. Mas a vida a levou para outros caminhos e ela construiu uma sólida carreira em Recursos Humanos.

Katia está entre as 49% das mulheres que representam o mercado mundial, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT), e o índice em cargos de CEOs e diretorias executivas no Brasil chegou a 16% em 2017, de acordo com o último levantamento da pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Bussiness, da Grant Thornton.

Casada, formada em economia pela Universidade São Judas Tadeu e com MBAs em Administração pela FGV e em Recursos Humanos pela FIA, Katia é responsável por toda a área de pessoas da Phibro na América do Sul e lidera equipe de 13 profissionais. “Meu time tem cinco colaboradores que se reportam diretamente a mim no Brasil e um na Argentina, que tem responsabilidade pelo suporte aos demais países”, conta Katia Bortoluzzi.

Ela iniciou a carreira como Analista de Recursos Humanos e se envolveu em todas as rotinas da área, assumindo cargos de maior responsabilidade. “Tive a primeira posição de liderança aos 28 anos em uma multinacional norte-americana de agronegócio. Desde então, tive diferentes experiências, atuando em projetos transformacionais, projetos globais e aquisições. Atuei em diferentes posições, gerenciei áreas especialistas de Recursos Humanos, como Aquisição de Talentos, Treinamento, Desenho Organizacional e Desenvolvimento em diferentes segmentos. Também ocupei posições regionais até chegar à Diretoria de Recursos Humanos na Phibro”, orgulha-se.

Pesquisa da consultoria McKinsey, de 2018, mostra que empresas com mulheres em postos de liderança têm 21% mais chance de ter desempenho financeiro acima da média. Na Phibro Saúde Animal, 32% dos cargos de liderança são ocupados pelo público feminino. A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), também destaca que as mulheres ocupam 31% dos cargos de liderança das empresas agropecuárias.

Kátia diz que sempre trabalhou em empresas que valorizam o trabalho feminino. “Me vejo contribuindo para o desenvolvimento dos talentos em todos os níveis da organização na América do Sul, contribuindo para o crescimento do negócio e entrega de resultados”.

Para se manter “no jogo”, Katia recomenda que é “muito importante estar atualizada e estudar sempre”. Para ela, disponibilidade para aprender coisas novas, abertura a mudanças, acreditar nos sonhos e capacidade de realização são essenciais e contribuem para estar na liderança do RH de uma grande empresa. “Definir um objetivo, alinhar as demandas pessoais com as profissionais e perseguir os seus sonhos é o caminho para quem almeja chegar a liderança”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto