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Curso detalha os aspectos jurídicos da compra de mídia online

Aulas terão caráter prático e serão baseadas na execução de exercícios e workshop

O mercado brasileiro ganhou um fôlego extra com a ampliação do prazo para atender às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em agosto do ano passado e que entrará em vigor a partir de agosto de 2020.

De forma semelhante ao que aconteceu na Europa com o GDPR, o regulamento criado para garantir a privacidade online dos usuários traz uma série de obrigações para as empresas que compõem o ecossistema da publicidade digital e, por consequência, os profissionais que trabalham nelas devem se atualizar.

Em sua missão de capacitar o mercado nacional de comunicação digital, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promove no dia 16 de março o curso Aspectos Jurídicos Da Compra de Mídia Online.

Voltada a profissionais do setor jurídico e do setor de publicidade e marketing, a iniciativa ajudará a compreender a cadeia de valor da publicidade online e suas relações contratuais, analisar criticamente contratos de publicidade online, entender os impactos jurídicos de modelos de negócio inovadores e, principalmente, conhecer mais profundamente os detalhes da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com um olhar mais prático, o curso também irá discutir o uso das tecnologias de publicidade digital no cotidiano das empresas, instrumentos e normas jurídicas ligadas à mídia programática, viewability dos anúncios, transparência financeira, tributação dos modelos de negócio e brand safety. As aulas são demonstrativas, com grande abertura para a interatividade entre professores e alunos e discussão de casos, além da realização de um workshop na parte final do dia.

“Abordamos questões cruciais como o novo regime jurídico de proteção de dados pessoais, com uma visão pragmática, para solucionar problemas concretos derivados da compra de publicidade online”, explica um dos professores, Marcelo Leonardi, Mestre e Doutor em Direito pela USP e pós-Doutor pela Berkeley Law.

“A extensão do prazo permitirá que as empresas possam fazer os ajustes necessários com calma. Mas, para isso, é preciso saber exatamente o que deve ser feito”, acrescenta Pedro Ramos, sócio do Escritório Baptista Luz Advogados e mestre pela FGV/SP, que também é responsável pelo conteúdo do curso.

As aulas acontecem em São Paulo e as inscrições podem ser realizadas no site do IAB Brasil.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.


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