O que significa score baixo e como aumentar a pontuação no CPF?
Se o score é baixo, as chances de conseguir crédito também diminuem. Foregon, que lançou este mês ferramenta para consulta de score, tem algumas dicas para melhorar os índices
Score de crédito é uma das ferramentas usadas por instituições financeiras na hora de decidir aprovação de crédito. A pontuação vai de 0 a 1000. A divisão ocorre em três partes: baixa chance de pagar suas contas, média e alta chance de pagar as contas. Quem está abaixo de 500 pontos, o score mede como baixas chances.
Se o score é baixo, as chances de conseguir crédito também diminuem. Essa é uma ferramenta muito utilizada pelas instituições financeiras e bancos na hora de conceder crédito. Ou seja, se o consumidor é visto como mau pagador, dificilmente conseguirá um serviço de crédito como cartão, empréstimo, entre outros.
Esse é só mais um dos inúmeros métodos que os bancos usam para “conhecer” o cliente. Mas, se o consumidor não tem uma pontuação e agora sabe o que significa score baixo e como pode influenciar na sua vida, a Foregon tem algumas dicas para aumentar a pontuação no CPF.
Como aumentar score e conseguir crédito mais facilmente
Alguns passos são importantes para deixar o score baixo de lado. Antes das outras dicas, a mais importante é não ter dívidas abertas. Para começar o processo de regularização da pontuação do CPF é preciso que o cliente negocie suas contas em aberto. Um bom começo é procurar diretamente o credor e conversar.
Outras dicas são:
• Não atrasar o pagamento de contas;
• Atualizar seus dados nos órgãos de proteção ao crédito caso mudou de endereço (SPC, Serasa, SCPC Boa Vista);
• Comprar a prazo (quem paga somente à vista não é conhecido pelas empresas de crédito);
• Fazer seu cadastro positivo nos órgãos de proteção ao crédito;
• Não pedir vários serviços de crédito de uma vez. Esperar alguns meses se for recusado o pedido.
Sobre a Foregon:
A Foregon acredita na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplica os bancos. Especializada em criar conteúdo e ferramentas simples e inteligentes que ajudam o consumidor a ter progressos financeiros, permitindo que ele encontre e consiga o produto financeiro que mais se encaixa no seu perfil. A empresa compara cartões de crédito, contas digitais, empréstimos, maquininhas cartões pré-pagos, e vem muito mais por aí.
Em 2018, mais de 8 milhões de pessoas usaram o seu portal para encontrar o produto financeiro adequado ao seu perfil. Recentemente a fintech foi certificada com o selo “Great Place to Work” (Melhores Empresas Para Trabalhar)
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