Monitorar a concorrência pode fazer sua empresa vender mais
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Yasmim Vital
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
*Por Fernando Mello
Sabemos que atualmente as empresas de diferentes segmentos estão utilizando o e-mail marketing em suas campanhas no intuito de, não apenas melhorar seus resultados de venda e retenção, mas também como mais um canal de relacionamento com o cliente. Parece óbvio para você? E se eu te falar que é possível monitorar o e-mail marketing do seu concorrente e, com isso, conseguir vender mais?
Não falo de monitorar sendo mais um “cliente” que receberá o e-mail marketing do concorrente na sua caixa de entrada. Mas, de acompanhar a performance das ações dele diariamente.
Em 2018, notei a ausência de uma plataforma voltada para o monitoramento de e-mail marketing e percebi que o mercado estava carente de uma forma simples e objetiva de analisar a concorrência através do disparo de e-mails. Sabendo que o e-mail é uma ferramenta com a maior taxa de conversão para o e-commerce, consegui chegar numa plataforma que mede em tempo real o que as maiores e mais diversificadas lojas virtuais fazem quando o assunto é e-mail marketing.
O E-mail Metrics nasceu para ajudar o varejo online a monitorar a concorrência e saber métricas de e-mails marketing, como: preços praticados pela concorrência, oscilações de valores e comparações de preços com o que está no website, produtos ofertados nos inúmeros disparos, identificação de cores predominantes nas datas sazonais, acesso a datas, horários, dias da semana e quantidades de disparos que o concorrente faz, etc.
Ao analisar os itens acima, o usuário terá tudo o que precisa saber para elaborar suas estratégias de forma que consiga aumentar consideravelmente a sua conversão de vendas.
Também é possível avaliar marcas e produtos mais vendidos, com gráficos que informam a quantidade de produtos ofertados por dia, de acordo com o período desejado; marcas que mais realizam promoções, produtos adicionados recentemente e o total ofertado em cada departamento de interesse escolhido pelo usuário no início do cadastro, palavras-chaves mais utilizadas, CTA (Call to Action), teste A/B nos layouts, além de organizar todas estas informações por meio de diversos filtros que otimizam a pesquisa.
Estas e outras informações disponíveis na plataforma permitirão que as empresas que aderirem passem a disparar campanhas de e-mail marketing de forma mais correta e no momento certo para os seus clientes, aumentando o número de vendas.
O tempo é a moeda mais valiosa que temos e foi pensando nisso que chego a conclusão de que monitorar a concorrência também significa acompanhar a performance do seu negócio, dentro do mercado em que se atua.
Fernando Mello é sócio da GTC, agência de marketing digital. Trabalha com Internet desde 2001 e é um dos pioneiros no Brasil em termos de marketing de performance. É Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-SP. Liderou campanhas de Performance para empresas como Yoki, Anador, Levi’s, Ultragaz, Unilever, Amanco, Gafisa, Hertz e outros. É membro do comitê de Search da ABRADi e professor na Faculdades Belas Artes, ESPM e Faculdade Impacta Tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>