Logo
Imprimir esta página

Mercado de seguros reage e repudia novo patrocínio de clube de futebol

A notícia de que o Clube Vasco da Gama fechou um contrato de patrocínio até o fim de 2019 com uma associação de proteção veicular, causou indignação no mercado de seguros. Lideranças de diversas entidades do setor vieram a público nesta segunda-feira (18/2) para repudiar a iniciativa e alertar a população que diversas associações do mesmo segmento já foram alvos de denúncias de consumidores que foram lesados ou que não receberam o benefício prometido pela empresa após a ocorrência de um sinistro.

“Ontem nos deparamos com algo que realmente é inaceitável no Brasil de hoje, no Brasil que queremos: o Clube Vasco da Gama ostentar em seu calção o patrocínio de uma associação de proteção patrimonial. E o pior: uma emissora como a Rede Globo transmitir as imagens. Combater a ilegalidade num País de tanta impunidade, fica difícil, mas nós não podemos esmorecer. É hora de nós praticarmos o bem comum, não mais nos escondermos atrás do erro coletivo. Portanto, não vamos aceitar isso. É um absurdo e nós tomaremos as medidas cabíveis e possíveis pelo Sincor-SP”, afirmou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Na mesma linha, imediatamente após a veiculação de que uma empresa de proteção veicular é a mais nova patrocinadora do clube de futebol, o Presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton, emitiu uma nota, alertando para a “parceria perniciosa firmada pela agremiação”.

“O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro vem a público manifestar sua indignação pela decisão do Clube Vasco da Gama, essa GIGANTE instituição esportiva, fundada em 21 de agosto de 1898, e que tem milhões de apaixonados torcedores pelo mundo, em ter aceitado como patrocinador uma ‘EMPRESA’ que se passa por uma Associação de Proteção Veicular, que exerce atividade totalmente controversa, sem autorização da SUSEP - SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS e que vem sendo constantemente combatida pelos Órgãos Públicos e de Fiscalização do Mercado e de Defesa do Consumidor, inclusive com consistente divulgação na mídia de diversos prejuízos causados aos seus ‘CLIENTES’ associados”, destacou o dirigente em comunicado enviado à imprensa.

Em entrevista ao Cqcs, Izoton lembrou que a atividade das empresas de proteção veicular não é regulamentada pela SUSEP - SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS, órgão responsável pela regulamentação do setor de Seguros e conclamou os corretores de seguros a se posicionarem.

“Nós, como corretores de seguros, temos obrigação de alertar a sociedade para alertar aquilo que estamos vendo de errado. Nossa missão é proteger a vida e o patrimônio das pessoas”, destaca o presidente do CCS-RJ.

Ele conta que o membros da entidade entraram em contato com a diretoria do Vasco e aguardam uma posição do clube. “Entramos em contato com o clube e agora estamos esperando uma manifestação do Vasco da Gama”, diz.

Através de uma nota, a Fenacor também demonstrou sua reprovação em relação à atitude do Vasco da Gama.
Autoria:/Cqcs/Ivan Netto


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto