Logo
Imprimir esta página

Corretor: saiba como evitar que ex-funcionário se aproprie de sua carteira de clientes

Marketing segmentation, target audience, customers care, customer relationship management (CRM), customer analysis and focus group concepts.

Em um dos grupos do WhatsApp do Cqcs foi levantada a seguinte questão: Como proceder diante da apropriação do banco de dados de uma Corretora por parte de um ex-funcionário? Dorival Alves, vice-presidente da Fenacor, conversou com o Cqcs e, em uma entrevista exclusiva, esclareceu as dúvidas sobre essa questão.

Para que situações como essas possam ser evitadas, pode ser bom que o Corretor tome algumas medidas de precaução “Cada Corretora pode criar um termo ou um contrato de fidelidade dizendo que o funcionário ou colaborador não pode se apropriar do banco de dados ou do cadastro. Esse é o primeiro passo”.

Caso a situação aconteça, esse contrato pré-estabelecido pode ser de grande valia no momento em que um processo judicial for aberto, uma vez que estamos tratando de uma atitude criminosa, a apropriação de algo que pertence a outra pessoa. “Sugiro que haja esse termo para provar que a outra pessoa se apropriou de algo que não lhe pertence, através de um inquérito pessoal. O delegado vai ouvir as partes para que se busque uma solução ou para que se encaminhe para o judiciário”.

Existe a possibilidade da Corretora, logo após o acontecido, entrar em contato direto com o judiciário, mas é preciso que o profissional esteja preparado porque o processo pode ser mais longo que o esperado. “Pode-se buscar resolver a situação através de uma autoridade policial para que seja configurado a ação criminosa praticada”, comenta.

A fim de evitar maiores problemas, Dorival sugere que o Corretor opte pela utilização de um software com senhas, e que essas fiquem sob a posse do proprietário da Corretora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto