Seguradora se Manifesta Sobre o Governo Bolsonaro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Carla Boaventura
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Em matéria publicada pelo jornal Valor Econômico a seguradora francesa Coface avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro e chegou a conclusão de que, apesar de o político ter apresentado um discurso controverso em sua campanha, a economia, após sua eleição está apresentando uma resposta positiva.
A seguradora acredita que a reforma da previdência, que tem a proposta de igualar a idade de aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos não tem chance de não ser a proposta final apresentada.
“O próprio presidente Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão já sinalizaram que não acreditam que precisa haver a mesma idade para homens e mulheres”, disse Patricia Krause, economista-chefe da Coface, durante a conferência de riscos da seguradora, que aconteceu em Paris, ao Valor Econômico.
A companhia lançou, durante o evento, uma análise de riscos para os países que está em sua 23ª edição. O documento fornece uma visão sobre a capacidade de pagamento das empresas do país, tendo em vista os contextos macroeconômico, financeiro e político.
Dados do Valor informam que o Brasil permaneceu no risco ‘B’ neste ano, cercado por incertezas econômicas e financeiras, e também por amplas tensões na política. Nestes casos, a probabilidade média de falência de uma empresa é levemente alta.
A Seguradora crê que o Brasil crescerá cerca de 2,5% este ano, ou seja, em um ritmo mais forte do que vinha acontecendo anteriormente, mas “inferior àquele que o Brasil precisa para recuperar a perda provocada pela forte crise recente”, segundo Patricia ao Valor.
Além do mais, a seguradora afirma que o documento ressalta que, apesar da expectativa de inflação na meta, alguma dificuldade na política monetária no país, no segundo semestre, isso se os EUA elevarem a taxa de juro. O site também afirma que os riscos para o país estão na disputa comercial dos Estados Unidos com a China, os maiores destinos de exportações do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>