Seguradora intensifica negócios de RE e Transporte e colhe bons resultados
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/ Ivan Netto
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Um ano de preparação. Assim pode ser definido o 2018 da Mitsui Sumitomo Seguros, de acordo com o vice-presidente da companhia, Hélio Kinoshita. Em entrevista exclusiva ao Cqcs, o executivo falou sobre os desafios enfrentados pela seguradora no ano passado, a parceria com os corretores de seguros e a expectativa da empresa para 2019.
mitsui“Dois mil e dezoito foi um ano em que o mercado foi impactado com mudanças regulatórias, pela redução da taxa de juros e mudança na dinâmica de comercialização e precificação dos produtos de seguros todas elas afetaram os resultados das Cias. Para a Mitsui Sumitomo, foi um ano em que preparamos a Companhia para este novo ambiente, através de investimentos em nova Ferramenta de Precificação de Produtos Massificados, Contratação de Recursos Especialistas, Desenvolvimento de Processos Digital e forte foco em eficiência operacional”, enfatiza Kinoshita.
O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros explica que a estratégia definida pela companhia em 2018 foi a de intensificar os negócios de RE e Transporte, o que rendeu crescimento nos segmentos de 19% e 58%, respectivamente. “Ambos com margens operacionais muito satisfatórias”, ressalta.
Hélio Kinoshita vê 2019 com otimismo e lembra que a Mitsui Sumitomo Seguros, durante o ano de 2018, “se preparou para enfrentar o novo ambiente econômico e de negócios”. “A nossa expectativa é muito positiva. Obviamente, em seguros os resultados vem no decorrer do tempo, mas esperamos reverter o prejuízo apurado em 2018 para fecharmos com números positivos em 2019”, afirma.
Para isso, a companhia conta com uma parceria cada vez mais sólida com os corretores de seguros, seja ela com atendimento direto pelas nossas filiais ou pelas assessorias .Na opinião de Kinoshita, há um potencial imenso de crescimento do mercado de seguros brasileiro, onde corretores e seguradores precisam se unir para estudar os mecanismos para alcançar a base da população e empresas não penetradas.
“Precisamos analisar os outros meios de acesso a esta base de clientes, além do tradicional meio de comercialização existente. A Mitsui Sumitomo tem investido junto com os corretores parceiros a viabilização deste acesso”, diz.
Ele lembra ainda que a seguradora possui um escritório no Vale do Silício (EUA) e um time em Tóquio (Japão) para suportar as operações do grupo no conhecimento de novas soluções. “Temos duas frentes de trabalho: eficiência operacional e investimento na conexão com corretor/cliente”, comenta.
O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros finaliza apontando em quais segmentos o Corretor deve apostar este ano: “Mundialmente o segmento de automóvel tem sofrido mudanças, principalmente em decorrência de Programas de Mobilidade que está sendo implementado nos grandes centros urbanos em uma velocidade incrível, inclusive no Brasil. O automóvel continuará existindo como um dos principais meios de mobilidade, mas o conceito de propriedade é que vai sofrer mudanças. Os corretores precisam se capacitar e planejar para atuar em outros segmentos, como, por exemplo, de Empresarial, Vida, RC, etc”.
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