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2019: Empresas focam em melhorar o relacionamento com o cliente

No ano passado, pesquisa apontou que 3 a cada 4 brasileiros não estão satisfeitos com o serviço de atendimento

Uma recente pesquisa divulgada pela Octadesk, startup desenvolvedora de sistemas para gestão de relacionamento com o cliente, em parceria com a MindMiners, aponta que 78% dos consumidores não estão satisfeitos com o suporte oferecido pelas empresas, sendo que 52% consideram mediano, 20% avaliam como ruim e 6% como muito ruim. Ainda segundo dados constatados pela companhia, 65% dos clientes afirmam que o excelente atendimento é o fator mais importante para comprarem novamente. O estudo ouviu 375 empresas e 500 consumidores brasileiros. Pensando nisso, as organizações estão investindo em melhorar o serviço e aumentar a satisfação do comprador. Confira:

A Singu, marketplace de beleza e bem estar, tem investido em profissionais para atender os clientes pelo chat, quase que instantaneamente. O app conta com profissionais de atendimento de domingo a domingo, das 6h30 às 00h00. Para a Supervisora de atendimento ao cliente, Marcelly Menezes, o suporte ágil e eficaz é fundamental para a fidelização. "O cliente não quer mais ser atendido apenas em horário comercial. Ele quer uma resolução imediata. Procuramos dar assistência a cada usuário de maneira prioritária para que ele se sinta satisfeito e despreocupado, sabendo que vamos solucionar sua dúvida". A empresa permite dar nota, de 0 a 5, às artistas - modo como o aplicativo nomeia as profissionais - ao final do atendimento, maneira que a empresa encontrou de analisar e avaliar o serviço prestado.

A tecnologia tem auxiliado startups e empresas no relacionamento com o cliente. Para Diego Figueredo, CEO da Nexo AI, consultoria de inovação e tecnologia para transformação de negócios, o consumidor é imediatista e as organizações não podem mais perder tempo com questões corriqueiras. "Uma das dores que os clientes sentem é a de se deparar com um atendimento que leva muito tempo para solucionar um problema simples, o que torna a experiência frustrante", explica Diego "Os chatbots e os assistentes virtuais estão sendo mais requisitados pelas empresas justamente para melhorar essa experiência, com soluções mais rápidas para problemas de baixa complexidade, que costumam ser os mais recorrentes. O chatbot otimiza o atendimento humano, que passa a lidar com as demandas mais complexas e consegue dar atenção mais especializada a elas."


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