Logo
Imprimir esta página

Empresas cada vez mais online com seus clientes

Com mais de 2 bilhões de pessoas presentes em redes sociais como o FaceBook corporações não só ampliam, mas profissionalizam cada vez mais sua ações e estratégias de marketing digital. Em Goiás, marca de jeans monta estúdio para suas campanhas na internet; e imobiliária, em menos de um ano, aumenta de 8 para 60 o número de corretores trabalhando de forma digital

Globalmente, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários. O whatsapp tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo, já o Instagram passa a marca de 1 bilhão de pessoas usando a rede social regularmente no mundo, e no Brasil são 50 milhões; e o Youtube atingiu , este ano, a marca de 1,8 bilhão de usuários. Os dados fornecidos pelas próprias plataformas digitais revelam que o mundo virtual cresce e as empresas que não ficarem “on ” com as redes sociais poderão, em breve e literalmente, se desligar de seu mercado consumidor.

Essa revolução digital no consumo afeta diretamente as áreas de marketing e propaganda, que já adotam novas estratégias e linguagens para conectar produtos e marcas aos diversos públicos que estão nas redes sociais. Segundo o “Digital AdSpend 2018”, estudo realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau ), entidade que congrega mais de 250 empresas entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, revela que um terço do que se é investido em propaganda em todo o País é direcionado a este universo digital. Conforme a pesquisa, tem ocorrido na última década uma forte migração, para a comunicação digital, de verbas publicitárias que antes eram destinadas a outras mídias.

De acordo com o com Score, que é uma empresa de medição e audiência e investimento na internet, 2018 deve ser encerrado com um valor de 9,5 bilhões de reais investido no mercado digital do Brasil. Essa maior atenção das empresas para a divulgação e vendas de seus produtos e serviços por meio da internet se justifica não é por menos, pois conforme dados da Score: 71% dos internautas brasileiros já fizeram compras após abrirem um e-mail marketing, 87% têm conta em alguma rede social, o faturamento de quem investe em marketing digital cresce 18% anualmente, 49% das empresas na América Latina já adotam ações de marketing digital.

Entre os setores que mais se voltaram ao marketing digital está o da moda. Há 34 anos no mercado, a marca goiana Jean Darrot é exemplo de empresa que vem investindo maciçamente em plataformas digitais e profissionalização sua ações de marketing digital. Para isso, a empresa trouxe, para dentro da sua estrutura, profissionais de marketing, fotógrafos, publicitários e jornalistas que têm como missão principal falar a língua dos consumidores na internet e ampliar a visibilidade da empresa nas plataformas digitais. A marca também investiu na montagem de um moderno estúdio fotográfico, onde já são feitas as fotos de todos os catálogos de suas coleções e os vídeos promocionais da griffe.

“Decidimos que 2018 seria o ano em que iremos investir mais no relacionamento com o cliente via plataformas on line. Há algum tempo já vínhamos percebendo que o Off Line estava se defasando para o nosso público. A moda é rápida, dinâmica, ousada como a internet”, destaca a diretora de criação da empresa, Lorena Darrot.

Segundo a executiva, no ramo da moda é impossível estar offline. Ela lembra que o movimento das blogueiras e instagrammers faz com que a moda esteja no topo das mudanças geradas pela comunicação digital. “Não tem como ficar fora. Ou se adequa e faz com qualidade ou é excluído”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto