Logo
Imprimir esta página

Bom profissional de atendimento precisa saber encantar

Robson Costa, CEO da Encanto Robson Costa, CEO da Encanto

Com muita bagagem na área, empresa desenvolveu curso com foco em atendimento humanizado

Depois de quase 15 anos de mercado, a Encanto passa a buscar novos objetivos que vão além do business tradicional. Com sua longa expertise em Telecomunicações, a empresa conseguiu identificar as dificuldades encontradas no setor de atendimento. "O atendimento é um script a ser seguido, e se continuarmos nesse caminho, em breve será uma profissão extinta e substituída por robôs. A Encanto sempre foi reconhecida pelos clientes por seu atendimento humano, e já que fazemos isso tão bem, porquê não reverberar esse conhecimento? ", comenta Robson Costa, CEO da empresa.

Diante desse cenário, Costa buscou se aprofundar em todo esse universo que envolve o atendimento. Estudou soft skills, que são as competências relacionadas a personalidade e comportamento do profissional, onde conseguiu desenvolver o "Método do Encantamento", com foco em encantar o cliente, "Afinal, o que cria laços empresa-cliente é essa conexão emocional gerada através do encantamento", explica.

O método já é praticando dentro da empresa e começou a ser disseminado para outras empresas através do curso Encanto Transforma. "A grande missão do Encanto Transforma é dar protagonismo ao atendente, mostrando que é possível ressignificar essa profissão tão desvalorizada, mas que é de extrema importância. Através do desenvolvimento de importantes habilidades como inteligência emocional e empatia, podemos reverter esse cenário e criar essa conexão de humano para humano nas relações de trabalho. Nós ensinamos como encantar clientes com uma fórmula simples, que é: Encanto = empatia + surpresa, mas a surpresa não posso revelar, porque é surpresa!" brinca, Robson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto