CESVI revela os benefícios dos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS)
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Ana Beatriz Paschoal
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Pesquisa britânica mostra que houve redução de 45% em colisões de trânsito envolvendo carros com sistema de frenagem de emergência
São Paulo, dezembro de 2018 – A mais nova edição da revista CESVI, desenvolvida pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) mostra na matéria de capa como alguns veículos já são capazes de entrar em ação por conta própria para auxiliar e tornar a condução do motorista mais segura.
De acordo com pesquisa realizada pelo centro britânico Thatcham, a tecnologia automotiva já consegue resultados expressivos na redução de acidentes com o sistema ADAS (Advanced-Driver Assistance System – ou sistema avançado de assistência ao motorista). Segundo o levantamento, houve uma queda de 45% no índice de colisões envolvendo terceiros em modelos que possuem o sistema de frenagem de emergência. Instituições como EuroNCAP e Australasian NCAP verificaram a redução de até 38% nas colisões traseiras em modelos com a mesma tecnologia.
Confira os outros destaques da edição 112 da Revista CESVI:
Nova Gestão
Confira o primeiro editorial de Gabriel Herga, diretor geral da Solera Technology Center (STC), empresa que adquiriu o CESVI BRASIL, por meio da joint-venture entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a norte-americana Solera Holdings. Herga apresenta a companhia aos leitores e ressalta que objetivo da nova gestão é dar continuidade aos trabalhos do Centro em benefício dos mercados segurador e automotivo.
Tempo de Crescer
Emerson Feliciano, superintendente Técnico do CESVI, fala sobre o novo momento do Centro e faz um balanço das contribuições da entidade para o setor automotivo e segurador.
Conheça os carros campeões de reparação
A matéria da seção "Carro" apresenta os modelos vencedores do Prêmio CAR Group, que destaca os automóveis com a melhor relação entre facilidade e custo do reparo na oficina. A Volkswagen foi a montadora com mais modelos premiados, confirmando seu empenho por uma melhor reparação.
Estudo: Entre o atropelamento e a vida
Um estudo desenvolvido pela Fundación MAPFRE demonstra que um pequeno aumento da velocidade – de 30 km/h para 40 km/h – já é capaz de influenciar negativamente a capacidade de reação do motorista diante de um pedestre na via.
Entrevista: Ignacio Juárez, do CESVIMAP
O diretor do centro de pesquisa espanhol fala sobre a experiência de ser o anfitrião da última conferência do RCAR (o conselho internacional de centros de pesquisa automotiva). E também faz uma análise sobre a segurança viária na Espanha e no Brasil.
20 anos da revista CESVI
Publicação completa duas décadas ininterruptas de atividade – uma longevidade rara entre publicações segmentadas. A seção "Tira-Dúvida" revela curiosidades da história da revista – e como tudo começou.
A revista CESVI
Essas e outras matérias sobre o universo do automóvel podem ser conferidas na edição 112 da Revista CESVI, seja na versão impressa (distribuída para profissionais do setor automotivo e securitário), seja no site do CESVI, com leitura aberta ao público em geral: www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/revista-cesvi?revista=1&edicao=112.
A Revista CESVI é uma publicação editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.
A publicação é um produto do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Sobre o CESVI BRASIL
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo MAPFRE, é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos. Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil, www.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>