Por que as pessoas devem perder o medo de investir?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino/ Website: http://www.tiohuli.com
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Começar a aplicar o dinheiro é mais do que poupá-lo, é fazer com que ele se multiplique
Poupar dinheiro para uma emergência pode ser mais difícil do que se imagina. Segundo dados do Indicador de Reserva Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apenas dois a cada dez brasileiros pouparam algum dinheiro em dezembro do ano anterior. Isso significa que 71% não guardou nenhum centavo.
Dos entrevistados, 13% justifica os gastos descontrolados pelo motivo de não terem controle sobre os gastos ou disciplina suficiente para guardar o dinheiro. A realidade é realmente dura: lidar com os gastos do dia a dia é um desafio e tanto, principalmente para aqueles que não possuem reservas e podem acabar se endividando diante de algum imprevisto.
Adquirir maturidade para controlar o próprio dinheiro e, mais do que isso, entender a importância de poupá-lo, é uma atividade extensa, que exige dedicação e, muitas vezes, ajuda de um profissional.
Guardar ou multiplicar?
Guardar dinheiro é bom, mas investir é ainda melhor. Aplicar o dinheiro em ações ou títulos traz a tranquilidade de rentabilidade maior do que a poupança, além de criar certa distância entre o dinheiro e aquele que o possui. Segundo Hulisses Dias, mentor financeiro, os brasileiros ainda sentem insegurança para investir seu dinheiro. “É preciso entender que existem diversos investimentos diferentes. Existem prazos longos, curtos e até mesmo flexíveis, onde o investidor pode retirar o dinheiro quando achar melhor”, comenta o especialista.
Uma pesquisa realizada pela Anbima, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, mostrou que mais da metade da população nem mesmo cogita aplicar seu salário em algum investimento. “Alguns falam que não sobra dinheiro, mas o correto é não esperar o final do mês, mas sim fazer as aplicações assim que o salário cai a conta”, ensina Hulisses.
Perdendo o medo
Investir não precisa ser um bicho de sete cabeças: não é necessário ser um especialista em finanças para começar. É preciso somente entender a própria receita e gastos, além de definir metas e objetivos.
A parte mais complexa, como: melhores prazos, títulos ou até mesmo entender ações que vão crescer a longo prazo, pode ser feita por um mentor, como é o caso de Hulisses, que oferece suporte em todas as fases e detalhes, estudando caso a caso individualmente. O melhor de tudo é que esta mentoria pode ser feita da maneira que melhor se encaixar na rotina do aspirante a investidor.
Entre as opções de mentoria estão: mentoria virtual, onde Hulisses redige uma reunião via call; Face to Face, onde existe um encontro pessoal entre o Hulisses e o investidor e também a Premium, onde é possível passar um dia inteiro junto de Hulisses em um hotel - que pode ser em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Saiba mais: www.instagram.com/tiohuli
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>