Logo
Imprimir esta página

Apesar das dificuldades, Brasil precisa avançar na Transformação Digital

Cassio Dreyfuss, Vice-Presidente e Líder de Pesquisa do Gartner para o Brasil

Uma série de ideias e conceitos novos têm sido apresentados para que as empresas sejam bem sucedidas nos seus programas de transformação. Uma ideia recente é "ContinuousNext", a fórmula do sucesso para a Transformação Digital.

Precisamos pensar organizações públicas e privadas como organismos vivos, em contínuos processos de transformação. Para isso, precisamos promover mudanças culturais significativas que, turbinadas pela tecnologia, vão criar novas capacitações e novos modelos de negócios, gerando novos resultados, continuamente.

Mesmo com o difícil cenário e as incertezas que temos hoje no Brasil, vocês têm que preparar suas organizações para lidar com o que vem por aí. Mas em que grau isso é possível no Brasil de hoje, de 2019, de 2020? Neste mundo global não tempos opção. Não conseguimos ficar de fora. Temos que reagir da melhor maneira que pudermos à realidade que se apresenta – e que surpreende a cada momento – e, ao mesmo tempo, avançar com as iniciativas de transformação digital na medida que nos é possível. Não podemos deixar para depois.

Teremos mudanças muito significativas pela frente. Mas será que podemos pensar em grandes programas para implantá-las em nossas organizações, hoje, no Brasil? Nós, do Gartner, somos muito enfáticos a respeito: devemos avançar, sim – gradualmente: na velocidade em que engajamos toda a organização e mudamos nossa cultura; na velocidade em que evoluímos para criar e gerenciar o ciclo de vida de produtos digitais; na velocidade em que aprendemos a modelar nossa organização como uma "Digital Twin Organization", criando um modelo digital dinâmico que apoia gestão, otimização e transformação digital da organização; na velocidade em que aprendemos a usar "inteligência aumentada" para apoiar nossas análises, decisões e ações; e, finalmente, na velocidade em que aprendemos a proteger a privacidade de nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Isso não acontece por acaso. É preciso orquestrar essas mudanças – e isso aponta diretamente para os líderes da tecnologia e da informação:

- Convençam a alta administração e consigam, mais que patrocínio, participação. Não basta que aprovem a missão e até autorizem um orçamento. É preciso envolvimento direto.

- Construam uma sólida cumplicidade com os líderes de negócios. Essa não é uma iniciativa isolada. Precisamos alinhar, integrar e coordenar as ações.

- Ganhem a confiança e o compromisso das pessoas para conduzi-las nessa jornada. Todos são personagens importantes desta história.

Assumam essa nova liderança!

Mas é preciso ser agora. A missão de cada líder de tecnologia é apontar a direção, engajar todos e orquestrar os esforços. Complexo, arriscado – mas fascinante!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto