Combate às fraudes no sistema de saúde
Controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, o UnitedHealth Group Brasil realizou, nos dias 11 e 12 de dezembro, seu primeiro simpósio sobre impacto e combate às fraudes no sistema de saúde.
O tema é considerado um dos grandes desafios do setor: estima-se que cerca de R$ 27,8 bilhões dos gastos das operadoras de planos de saúde do país com contas hospitalares e exames, em 2017, foram gerados indevidamente – aponta o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Nos últimos dois anos, a empresa tem reforçado medidas para combater más práticas no sistema de saúde, que englobam o lançamento de canais oficiais de denúncia, a criação de um token de segurança, investimentos em inteligência artificial e big data para parametrização de ações suspeitas, além da abertura de processos civis e criminais. O simpósio foi direcionado a todos os colaboradores do grupo e contemplou palestras com utilidade e aplicabilidade para diferentes áreas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>