Mercado de Seguros lança Instituto voltado para a Diversidade e Inclusão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Kelly Lubiato
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Organização é formada por representantes de seguradoras, prestadores de serviços, escritórios de advocacia e imprensa especializada
São Paulo - Ser um mercado plural. Este é um dos objetivos do Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros - IDIS, que será lançado dia 12 de dezembro, no auditório da Escola Nacional de Seguros. A criação deste Instituto vai ao encontro da necessidade de conscientizar as lideranças sobre a importância de integrar pessoas das mais diferentes origens.
Valéria Schmitke, presidente do IDIS, ressalta que o Instituto utiliza a expressão "Setor de Seguros" porque seu objetivo é envolver todos os agentes do mercado, sejam eles seguradores, resseguradores, provedores de serviços, corretores de seguros, operadores de planos de saúde, educadores, imprensa etc.
"Inicialmente, trabalharemos três pilares: gênero (mulher), LGBT+ e raça/etnia. Consideramos que estas são as áreas mais urgentes às quais devemos nos dedicar", informa a presidente, acrescentando que no futuro a entidade deve atuar também com os pilares PCDs, gerações e outros".
O evento de lançamento do IDIS contará com uma palestra da advogada e professora Angelica Carlini, além da participação de representantes de algumas seguradoras que apresentarão cases de inclusão que são aplicados em suas respectivas companhias.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/C7SW579
Serviço:
Lançamento IDIS - Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros
Dia 12 de Dezembro de 2018
Das 8h30 às 12h00
Auditório da Escola Nacional de Seguros
Rua Augusta, 1600 - Consolação
Programação:
8h30 - Abertura: Valeria Schmitke
9h30 - Diversidade, uma longa construção histórica. Palestrante: Angélica Carlini
10h15 - Coffee Break
10h30 - Cases de Sucesso do Mercado Segurador. Participantes: AIG, Ikê Assistência, Mapfre, MetLife, Tokio Marine, Zurich
Mediação: Prof. Flavia Bianco
11h40 - Encerramento: Ana Paula Santos
O credenciamento para o evento pode ser feito pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/C7SW579
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>