Black Friday 2018 traz 22% de aumento nas vendas do e-commerce brasileiro
Levantamento foi realizado pela Senior, fornecedora de solução logística que atuou em 48% das transações do comércio virtual realizadas na data
Durante todo o mês de novembro uma verdadeira operação de guerra aconteceu nos e-commerces e no varejo brasileiro devido a Black Friday. Dados compilados pela Senior, companhia especializada em soluções para gestão empresarial, apontam que o varejo online obteve um crescimento de 22% no período. No mês de novembro - considerando o período da Black Friday - foram mais de 6 milhões de pedidos. A Senior esteve presente em 48% das operações deste período, e garantiu às marcas organização em tempo real, atuando nas frentes de cálculo de fretes, armazenagem e controle de estoque, por exemplo.
Em média, o pico de variação nas vendas das empresas no dia 23 de novembro foi 367% maior em comparação com os dias normais do mês. “Esse aumento significa uma oportunidade e um desafio para o varejo, que precisa se organizar para manter o nível de qualidade na experiência de compra dos clientes”, fala o gerente de Produto WMS e TMS na Senior, Anderson Benetti
Com a solução de WMS da Senior, marcas como Magazine Luiza, Centauro, Evino e Fast Shop suportaram esse ritmo bem acima da média, e o crescimento gradual de pedidos no mês. Atenta a este período, a Senior redireciona a equipe da vertical de Logística em ações para garantir suporte das soluções para os clientes.
“O varejo tem se especializado de forma ágil em tecnologia e logística. Por isso nossa equipe realiza um trabalho anual de melhorias nas soluções e de análise pré e pós Black Friday, levando em consideração pontos que podem ser otimizados com o objetivo de manter performance com grandes volumes de vendas e mais produtividade na movimentação de mercadorias. Com isso garantimos a cada ano uma automatização mais eficiente e dentro da realidade dos clientes”, aponta o Diretor de Produto e Marketing na Senior, Jean Vieira.
Com os resultados, a Senior se mantém otimista na oferta de soluções de logística. Os números seguem o crescimento já registrado em 2017. No ano passado, por exemplo, a Luft, um dos principais operadores logísticos do país, teve 134 mil peças expedidas em um dia, em virtude do volume de vendas da Black Friday. Para a data, a empresa distribuiu mil colaboradores em três turnos, com cerca de 450 pessoas logadas simultaneamente na solução da Senior, em todas as fases do processo. A Luft figura entre os clientes da companhia desde 2013.
Sobre a Senior:
A Senior oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança para empresas de diversos portes e segmentos. São mais de 100 mil contratos ativos em todo o Brasil. A companhia conta com consultorias e sistemas integrados que apoiam clientes em seus processos de transformação digital, otimizando processos e modelos de negócios com inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e acelerando a gestão.
Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,3 mil colaboradores, distribuídos em 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia potencializa pessoas e impulsiona negócios com um dos mais completos portfólios para alta performance.
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