Viajar pode ser sinônimo de trabalho
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bruno Colla
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
* Por Lucas Estevam
Você acredita que é possível viajar e ganhar dinheiro com isso? Apesar de muitos ainda serem resistentes a mudanças na forma como as pessoas encontram trabalhos não convencionais hoje em dia, ser um viajante profissional é uma prática que dá certo e ganha cada vez mais adeptos.
Entender o perfil do viajante atual e, como esse cenário mais conectado impacta a indústria do Turismo é um dos primeiros passos para entender por que esse mercado tem ganhado espaço também no Brasil.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Brasil é o terceiro país com mais ‘viajantes conectados’ no mundo. Este fato consigo observar no meu dia-a-dia de trabalho, visto que o uso das redes sociais e canais de YouTube para poder se informar ou acompanhar uma viagem são promissores e também uma tendência.
É neste contexto de trabalho remoto e conectado que surge a oportunidade de se tornar um viajante profissional e levar sua experiência de viagem e vivência de vida para as pessoas.
O grande ponto de ser um viajante profissional é que as pessoas não entendem que não deixa de ser um trabalho. Viajar a trabalho é diferente de viajar de férias. Exige responsabilidade e muito compromisso, o que significa que em muitas viagens você acaba trabalhando muito mais horas do que em um trabalho convencional que tem, normalmente, o limite de 8 horas diárias.
Para ser um viajante profissional, um fator que faz diferença na produtividade, é que o tempo que o profissional se dedica para cada afazer diário. Afinal, na vida de um viajante profissional a rotina é um fator praticamente inexistente. É preciso muita perseverança, paciência e um investimento de tempo além do comum.
Temos ainda que levar em conta que a tecnologia permite que todo esse trabalho seja possível. Visto que há uma necessidade de estar conectado praticamente o dia todo. O trabalho ainda exige projetos, gerenciamento de atividades, tato com as pessoas. Itens esses vão impactar ativamente no dia a dia do profissional. Mas, quem disse que é fácil?
*Lucas Estevam é blogueiro do Estevam Pelo Mundo e YouTuber do principal canal de viajante solo do Brasil. Ele faz parte do projeto Viajar para Sempre que incentiva pessoas a se tornarem um viajante profissional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>