Aon amplia abordagem para identificar principais tendências em sua 12ª Pesquisa Bienal de Benefícios Corporativos
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Gerenciamento de dados tem sido um excelente aliado para a redução de custos com saúde nas empresas
Redução de custos e otimização de resultados são temas recorrentes nas empresas independentemente do segmento ou tamanho. O gerenciamento e composição dos benefícios corporativos possui extrema importância nessa questão, pois é o 2º maior custo para as companhias, ficando atrás apenas da folha salarial. Partindo dessa premissa, a Aon, empresa global líder em consultoria e corretagem, oferece ampla gama de soluções em Riscos, Saúde e Previdência, abre as inscrições para sua 12ª Pesquisa Bienal de Benefícios Corporativos.
A Pesquisa de Benefícios Corporativos da Aon tem como objetivo mapear os principais dados e características do pacote de benefícios disponibilizados pelas empresas a seus colaboradores e dependentes, gerando mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.
Nesta edição, além de abordar a prática dos benefícios mais tradicionais (assistência médica, odontológica, previdência complementar, seguro de vida e vale-refeição), também conheceremos as tendências do mercado para os grupos de benefícios relacionados a Mobilidade, Home/Remote-Office, Benefícios para Filhos, Política aos Demitidos e/ou Aposentados, Benefícios para Estagiários, Licenças estendidas, entre outros.
"Nos últimos anos, as empresas aumentaram significativamente os investimentos em programas de bem-estar e saúde e passaram a monitorar dados sobre os hábitos de vida dos funcionários. Conhecer, analisar, monitorar e, se for preciso, redesenhar os pacotes de benefícios, podem gerar impactos significativos na saúde financeira da sua empresa, além de reter e atrair talentos", comenta Rafaella Matioli, Diretora de Consultoria de Saúde e Benefícios da Aon Brasil.
O gerenciamento de dados tem sido um excelente aliado para a redução de custos com saúde nas empresas. A Aon administra mais de 2,7 milhões de vidas e conta com o Sistema Integrado para Gestão de Benefícios (SIGB). A ferramenta utiliza Big Data para gerar relatórios estatísticos exclusivos com dados que traduzem os atuais cenários daquela companhia. Ao tomar decisões baseadas em evidências, as organizações aumentam a produtividade, geram novos insights para a operação e melhoram a experiência dos seus colaboradores.
"Participar da nossa 12ª Pesquisa de Benefícios Corporativos é extremamente estratégico para que as organizações possam readequar suas prioridades e fazer seus planejamentos para os próximos anos. A inscrição é gratuita, seja para cliente ou não da Aon, e todas as empresas participantes receberão os resultados, possibilitando valorizar ou redesenhar este importante componente de remuneração, explica Paulo Jorge Cardoso, Vice-Presidente de Saúde e Benefícios da Aon Brasil.
Diferentemente da edição passada, que trazia uma visão de uma época de dificuldades econômicas, a 12ª Pesquisa de Benefícios Corporativos da Aon será lançada após um período eleitoral bastante movimentado no Brasil e uma leve retomada de crescimento no país. A expectativa é que participem mais de 600 empresas com atividades em território nacional.
O período da inscrição e coleta das informações estará disponível entre 19/11/2018 a 29/03/2019.
Para mais informações, acesse: http://www.pesquisadebeneficiosaon.com.br.
Sobre a Aon:
A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde. Globalmente, nossos 50 mil colegas, em 120 países, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho. Possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Soluções para Riscos Comerciais, Soluções para Resseguros, Soluções em Previdência, Soluções em Saúde e Serviços em Dados e Análises.
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