Logo
Imprimir esta página

Um mundo em risco: Diminuindo a lacuna de seguros

Um mundo em risco: Diminuindo a lacuna de seguros

Um novo relatório do Lloyd’s identificou que cerca de US$ 163 bilhões em ativos estão sub-segurados no mundo atualmente, deixando uma lacuna de exposição que representa uma ameaça significativa aos meios de subsistência e à prosperidade global. As economias emergentes respondem por 96% do déficit total.

Um mundo em risco, o segundo relatório de sub-seguro do Lloyd’s, publicado esta semana, destaca uma lacuna significativa entre o nível de seguro atual para cobrir os riscos globais e os reais custos de recuperação de grandes catástrofes.

O relatório de 2018, desenvolvido em parceria com a CEBR, analisa dados de penetração de seguros para catástrofes naturais em 43 países – revelando em detalhes os níveis de seguro em várias regiões e setores.

Fechando a Lacuna: Ferramentas financeiras para melhorar a resiliência.

O Lloyd’s também trabalhou com o Centro de Proteção Global contra Desastres em um estudo complementar detalhando quatro potenciais ferramentas inovadoras de financiamento de risco que poderiam ser usadas para reduzir a lacuna de seguros em países de baixa renda e incentivar investimentos em resiliência.

O “financiamento inovador para infraestruturas resilientes” destaca o papel importante que as estruturas e a capacidade dos seguros podem desempenhar após um desastre, protegendo as contas do governo e poupando os contribuintes.

O relatório também é publicado esta semana como parte de uma parceria entre o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DfID) e o Banco Mundial, apoiada pelo Lloyd’s, Risk Management Solutions (RMS) e Vivid Economics. Acesse o relatório aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto