Transformação digital e a resistência das empresas - Por Pedro Arruda*
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Larissa Satiro via MX
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Transformação digital, um tema bastante explorado, que virou até moda e é apontado como remédio para a resolução de problemas atuais nas empresas. Mas, afinal, o que é transformação digital? Essa é a pergunta que todos fazemos.
Na sociedade atual, as pessoas buscam experiência, velocidade e menos intermediários nas relações entre clientes e empresas. Isso leva as companhias a reverem a forma como atuam, como fazem negócios e, principalmente, como conquistam os clientes.
E é nesse ponto que a tecnologia, com uma visão bem particular, vem transformando digitalmente as organizações e o modo que vivemos. Como melhorar, por exemplo, o processo de geração de notas fiscais, otimizar a forma que lidamos com as contas a receber, fazer com que o processo de entrega de produtos seja mais fluído, facilitando atividades corriqueiras. Ou seja, as empresas devem propiciar a melhor experiência ao consumidor.
Na hora de implementar a transformação, são diversas as perguntas que surgem na cabeça dos executivos. Como fazer? Devo montar uma startup? Remodelar a empresa? Comprar um software? Obviamente existem caminhos, e às vezes, a forma ideal para seu ecossistema ter mais do que uma resposta. A maravilha do mundo atual é a experimentação e a prototipação, os recursos tecnológicos e avançados fazem com que receber um serviço ou produto transformado seja uma jornada muito rica.
Muitas empresas já descobriram o caminho suave para a transformação digital. Por meio de métodos e visão empática de clientes, implementaram softwares acoplados a novos ou antigos processos que agregam resultados importantes para a sociedade, empresas e indivíduos. Nesse momento, os clientes começam a reconhecer as empresas como importante auxílio na hora de reduzir, otimizar e mostrar um novo caminho digital.
A transformação digital já aconteceu, a sociedade já está adotando as práticas e, hoje, é distante um mundo sem aplicativos para transporte, viagem, alimentação, vestuário, ingressos, supermercados, etc. O que nos resta é transformar nossos pensamentos para esse novo ecossistema em que vivemos.
Assim, respondendo à pergunta sobre o que é a transformação digital, pense mais simples, veja o mundo do ponto de vista da pessoa que recebe o serviço e/ou produto, elimine pontes e intermediários nas relações, use dados, inteligência e recursos computacionais disponíveis e atuais. Definitivamente, tudo ficou mais rápido, o volume de informações é infinitamente maior e há muito mais assertividade nas ações, onde todo mundo ganha. Portanto, mãos à obra!!!
*É diretor de Tecnologia da Accesstage
SOBRE A ACCESSTAGE (www.accesstage.com.br)
A Accesstage é uma empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras. A companhia desenvolve projetos e presta serviços que envolvem a integração e o intercâmbio de informações para todas áreas, com uma base de mais de 110 mil empresas conectadas.
A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>