Valor e poder dos dados pessoais é tema de discussãodo 1º Summit de Comunicação da ESPM-SP
Tema será debatido por representantes de grandes empresas de produtos de consumo e de informação
Nos dias 30 e 31 de outubro, a ESPM-SP realizará o 1º Summit de Comunicação - Supernova, no qual serão debatidas as principais tendências relacionadas a consumo, mídias sociais, marcas e mercados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, humanidades, modelos de negócios e mídia.
O evento, organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, será aberto com o painel Esquizofrenia Contemporânea — Como Harmonizar Processos de Escolha e Formas de Consumir?, sobre a abundância de formas e plataformas de comunicação e perfis de consumidores. Esse mergulho no novo -- e cada vez mais caótico -- ambiente de consumo dará o tom das demais discussões.
No dia seguinte, 31 de outubro, o Supernova será composto por sete painéis sobre o futuro da tecnologia e os impactos no consumo. O primeiro deles -- E quando o consumidor usar o poder de seus dados? -- discutirá o valor das informações individuais, a quem elas pertencem e como poderão ou não ser monetizadas.
Grandes empresas, redes sociais e plataformas de buscas são alimentadas e sobrevivem graças aos dados fornecidos pelos usuários digitais. Essas informações são analisadas e usadas para direcionar anúncios, criar produtos específicos, enviar informações e oferecer promoções para públicos cada vez mais segmentados, numa tendência que parece caminhar para a individualização.
Dados já são considerados os grandes ativos financeiros da nossa era. Mas o consumidor sabe disso? E quando souber? Qual o impacto disso para as pessoas e para as empresas?
O painel também abordará pontos como o projeto de lei de Proteção de Dados Pessoais (PLC 53/2018) -- na perspectiva das empresas representadas pelos debatedores --, e o impacto social da transformação digital.
Os debatedores serão André Vinícius, executive direct ad sales do UOL, Bruno Campos, diretor de marketing digital e mídia da General Motors Mercosul, Eduardo Simon, ceo da DPZ&T, e Thiago Romariz, head of content da Omelete Company.
O Supernova é gratuito e aberto ao público. A programação completa está no site http://arenas.espm.br/supernovaespm
Os jornalistas interessados em cobrir o evento devem se inscrever pelo link http://goo.gl/forms/IhZuSgwvMnhiFw0h1
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em cinco campi - três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>