Tecnologias que simplificam e otimizam o setor automotivo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Revista Cobertura
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Utilizar o potencial das tecnologias digitais para aumentar a produtividade, competitividade e alcance do seu negócio tem sido a estratégia adotada pelas empresas que desejam crescer em seu mercado de atuação. O setor automotivo também vem passando por grandes transformações por causa dessa evolução.
Segundo um estudo realizado pela BCG, Boston Consulting Group, empresa de consultoria empresarial, unir a experiência com os processos produtivos e o conhecimento mecânico com a análise de dados e software, possibilita que montadoras e empresas da cadeia de valor automotiva tenham grande vantagem sobre as concorrentes novatas neste mercado.
O BCG destaca também que é absolutamente comum para o setor automotivo que o processo de pesquisa e desenvolvimento de um novo automóvel leve cerca de cinco anos, mas falta às empresas e aos times de engenharia investir em ferramentas digitais para encurtar este caminho e torna-lo mais barato, como inteligência artificial, dados gerados por carros conectados e plataformas colaborativas baseada na nuvem.
No Brasil já existem iniciativas que têm levado tecnologia e inovação aos players do setor, como:
Solera: empresa líder em soluções e informações para o mercado automotivo nas áreas de sinistro e reparação, possui três braços tecnológicos que podem ser muito utilizadas para o mercado. O Sistema Audatex, software que regulamenta a orçamentação de veículos sinistrados (licença de uso); A Inpart, plataforma online para gerenciamento de compra de autopeças; e a AUTOonline, plataforma profissional para gerenciamento de salvados, bem como a compra e venda de veículos salvados online.
Olho no Carro: A empresa oferece um sistema para consultas de veículos. É possível consultar o histórico completo apenas pela placa ou chassi do carro, moto, ônibus ou caminhão. Além disso, também dá para obter informações essenciais para a decisão de compra, como por exemplo: se existe passagem em leilão, se possui sinistro, se teve outros donos, validar o RENAVAM, identificar se possui chassi remarcado, se possui gravame e muito mais. Todas estas informações podem depreciar o valor de tabela do veículo, ou até mesmo impedir o proprietário de realizar um seguro.
Cobli: empresa disruptiva de gerenciamento de frota e IoT (Internet of Things). A organização combina excelência em engenharia e ciência de dados com um foco profundo na resolução de problemas reais, a fim de cumprir sua missão de levar a logística da América do Sul a uma nova era impulsionada por dados. A Cobli é sediada em São Paulo, está presente em mais de 100 cidades em todo o Brasil e tem em seu quadro 60 colaboradores provenientes das principais faculdades do mundo.
StopClub – plataforma que transforma espaços ociosos em pontos de vendas únicos e acessíveis para pessoas que trabalham na rua, como motoristas sob demanda. O objetivo da startup é reunir a comunidade, oferecendo produtos e serviços que ajudem nossos clientes com suas necessidades diárias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>