Mercado Segurador Gaúcho Recebe Joaquim Mendanha
A capital gaúcha foi palco para mais um almoço tradicional do Mercado Segurador, promovido pelo SINDSEGRS. Nesta edição, os convidados puderam assistir às considerações de Joaquim Mendanha de Ataídes, Superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que abordou sua trajetória no ramo dos seguros, além de esclarecer a atuação da entidade, pautado por assuntos de extrema relevância para o segmento.
Guacir Bueno, presidente do SINDSEGRS, expressou a alegria em receber uma personalidade de âmbito nacional. "É uma grata satisfação recebermos o nosso superintendente da Susep, um corretor de seguros que assumiu essa autarquia e tem a conduzido de maneira exemplar, que tem nos orgulhado". Conforme Guacir, foram cerca de 120 pessoas confirmadas no evento. Para ele, a interação promovida pelo tradicional almoço deve ser valorizada. "Esses momentos são muito importantes, para nos olharmos olho no olho, trocarmos ideias e nos conhecermos melhor". Ele ainda ressalta que o encontro só foi possível com a ajuda do Sincor-RS.
"Seu trabalho de excelência está contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do mercado de seguros aqui no Brasil", afirmou Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS, sobre o trabalho de Joaquim. De acordo com ele, foi uma oportunidade ímpar para aqueles que compareceram e puderam assistir e testemunhar todas as ações que a Susep está fazendo em prol da evolução e ampliação do setor. O progresso do estado gaúcho é motivo de orgulho para Ricardo. "Nossos números estão despontando. Em 2016 estavamos na 5ª posição, na última estatística da SUSEP, o Rio Grande do Sul já está na 3ª colocação, somente atrás de São Paulo e Rio de Janeiro". O presidente ainda abordou o crescimento acima da média, no qual o estado aponta 13% de crescimento, diferente da média de 9% em todo o país.
A palestra de Joaquim Mendanha apresentou o trabalho feito pela gestão do atual Superintendente. Entre as pautas, abordou também a polêmica das associações de proteção veicular e como é possível prevenir e tomar as medidas necessárias. A visão da entidade para 2019 e seus próximos passos foram esclarecidos. "Estamos desenvolvendo cada vez mais o trabalho para auxiliar o setor de seguros, baseado em 3 pilares, solvência, desburocratização e fomento, através de normas aprovadas, que a médio e longo prazo vão alavancar os seguros no país". Por fim, Mendanha afirmou que a colaboração é o principal neste mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>