Logo
Imprimir esta página

5 dicas para uma viagem segura e econômica

Não é preciso cancelar uma viagem por motivos financeiros: é possível adequá-la a renda sem perder momentos especiais

Após dois anos em queda, em 2017 o número de brasileiros que viajam para o exterior voltou a crescer. A pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Operadores de Turismo (Braztoa), apontou que o aumento foi de 26% (R$ 1,2 milhões) quando comparado ao ano anterior. Isso resultou em um aumento de 18% no setor de viagens internacionais, totalizando R$ 12,2 bilhões - valor que ficou 8% acima quando comparado com 2016.

Recuperando-se da crise, o brasileiro demonstra que não deixou sua paixão de lado em momento algum. "Com pesquisas, é possível encontrar destinos diferentes, datas mais em conta e até mesmos fintechs que ofereçam desconto na compra de outras moedas", diz Jung Park, sócio da NeoCâmbio (www.neocambio.io/).

Do momento da escolha do destino à mudança de determinados comportamentos durante a viagem, é possível ter economia sem perder a segurança.

1. Flexibilidade com datas

Embora não seja segredo que as altas temporadas trazem um custo de passagens e hospedagens maior, existem outras variáveis que alteram esses valores também - principalmente quando se fala dos voos.

É interessante buscar por mais de uma data antes de fechar uma viagem. Muitas vezes embarcar em um dia diferente da semana ou próximo ao final do mês pode significar uma grande economia.

2. Documentos digitalizados

Perder documentos pode gerar uma grande dor de cabeça. Por garantia, é uma boa opção digitalizá-los. Sua importância se dá pela possibilidade de reter informações importantes como números e códigos.

Recentemente, a ANAC comunicou a liberação do uso de documentos digitais no momento de embarque, porém, o aceite ainda se limita aos voos domésticos.

3. Passeios gratuitos

As cidades turísticas costumam ter diversas opções de visita com entrada gratuita, como parques e museus. Uma boa ideia é pesquisar sobre o destino dias antes do embarque e montar um itinerário, assim, é possível conhecer diversos locais e economizar além do dinheiro, tempo.

4. Controle de gastos na ponta do lápis
Detalhar e acompanhar o orçamento reservado para a viagem ajuda a controlá-lo. Ao cogitar gastá-lo, pode-se pensar duas vezes e estudar as possibilidades de utilizar o saldo para o momento em questão ou para outra coisa mais interessante.

5. Seguro viagem

O Seguro Viagem é um investimento indispensável. Apesar de não ser obrigatório, fazê-lo significa uma enorme economia diante de um imprevisto. A aquisição significa segurança das bagagens, atendimento médico e até mesmo assistência de medicamentos. "Ter o Seguro Viagem resulta em uma viagem mais confortável, tranquila e segura.", finaliza Park.

Sobre a NeoCâmbio

A NeoCâmbio, que nasceu em 2016, foi fundada pelos sócios Jung Park e Marcelo Avila. Além do Seguro Viagem, a empresa também oferece cartões pré-pagos e compra de outras moedas. Todos os serviços possuem disponibilidade para serem feitos online, de maneira simples e intuitiva.

O site foi desenvolvido para exibir as melhores oportunidades, garantindo a economia e segurança para seus clientes. A NeoCâmbio realiza entregas em todo o território nacional, sem custo. Com busca em tempo real, é possível encontrar preços até 15% abaixo da média de mercado para a moeda. Saiba mais: http://neocambio.io/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto