Consultor de marketing digital: como ele agrega valor ao negócio?
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Você já parou para pensar no quão importantes são as estratégias de marketing para sua empresa?
“Entretanto novas tecnologias, redes sociais, conceitos, ferramentas são apresentadas a todo instante.
Estamos vivenciando uma era globalizada onde os meios de comunicação se integram de forma constante e com recursos tecnológicos de ponta.
O Marketing se apresenta como uma ferramenta fundamental para ascensão de qualquer empreendimento, uma vez que o perfil consumidor está cada vez mais exigente, e atua interligando todos os métodos desse avanço tecnológico a favor do empreendedor com criatividade e sabedoria.
Entretanto novas tecnologias, redes sociais, conceitos, ferramentas são apresentadas a todo instante. E cada uma com suas novas funcionalidades que conseguem destacar o seu negócio nas redes.
Contudo essas novas funcionalidades ou conceitos podem agregar e muito para qualquer negócio. Porém quem consegue acompanhar essas tendências e aplicar ao negócio?
Consultor de marketing digital
Nesse contexto, o Consultor de Marketing Digital está sempre se atualizando e vivenciando em diferentes mercados e portes de empresa, agregando conhecimento e experiência.
Contudo se uma empresa necessite crescer rápido e de forma segura e estrutura. Este profissional pode encurtar caminhos, evitar vários problemas e reduzir custo.
Consequentemente além de verificar como a empresa está se relacionando com seu público-alvo ele irá trabalhar para que esse fluxo de interação entre cliente e empreendimento aconteça de forma atrativa e cada vez mais intensa.
A intenção é que o cliente permaneça cada vez mais próximo da empresa através dos meios que costuma utilizar para sua socialização que, no momento, são os meios digitais.
Através desse processo de interação com o cliente é possível identificar fatores que determinam o ponto fraco da sua empresa, produtos ou serviços.
Entretanto o consultor de marketing, uma vez identificando esses pontos deverá trabalhar para que todas as necessidades e falhas apresentadas pelo negócio sejam resolvidas de uma maneira a beneficiar tanto o cliente quanto o empreendedor.
3 Tipos de consultorias digitais
Um consultor pode atuar em várias frentes, citamos algumas que mais destacam-se no mercado de consultoria.
Consultoria Planejamento Web (site e blog)
Após o consultor já conhecer a sua empresa, deverá passar a conhecer a parte digital que compõe esses serviços.
Entra nesse contexto, sites e blogs, onde o consultor irá estudar suas estruturas (taxionomia), os fluxos de acesso, períodos, dias e horários com maior visibilidade, artigos mais comentados ou compartilhados e etc.
Enfim a partir dessa análise traçar um planejamento de ação que faça com esses canais sejam trabalhados positivamente e que atinjam aos clientes para que esses sintam-se atraídos ao consumo de seus produtos ou serviços.
Consultoria Planejamento E-commerce e Social
O planejamento então passa a ser trabalhado também nas redes sociais, onde o fluxo de interação é constante e ininterrupto.
Também ao identificar qual o público que possui interesse por sua atividade, o consultor passa a organizar materiais a serem publicados com a finalidade de aumentar a comunicação e fazer com que aquele indivíduo se sinta parte do seu empreendimento.
Criando assim um fluxo de relacionamento com o cliente e o potencial cliente. Veja mais no funciona o funil do marketing digital. http://www.legions.biz/blog/marketing-digital-conhecendo-funil/
Consultoria em estratégia de marketing digital
Com tanto serviços, plataformas e canais digitais, por qual começar e quanto investir? Como obter o melhor resultado da estratégia escolhida?
Nesta hora um consultor pode encurtar o caminho e evitar prejuízos sem retorno nas medias digitais.
A capacidade de priorizar os canais e ferramentas para obter o resultado rapidamente, somente um consultor sênior pode desenhar este caminho e planejamento.
Igualmente o marketing vai além da criação de promoções e valores para os seus produtos, ele acrescenta a cada parte da sua empresa um vínculo importante com seu cliente que, hoje em plena era digital, é concorrido por todos no mercado globalizado em que nos encontramos.
Ter uma consultoria de marketing é agregar qualidade e planejamento estratégico para todas as melhorias que atraem o seu cliente, visando fidelizar essa relação entre o seu serviço ou produto com o cliente para futuras negociações.
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