Primeira bolsa de criptomoedas empresariais do mundo, a Bomesp, entrará em funcionamento em novembro próximo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bia Marques
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O projeto da Bomesp é inédito em todo mundo, por introduzir as grandes empresas, estados e países no universo das moedas digitais, que terão uma plataforma única onde seus criptoativos poderão ser transacionados entre si, oferecendo, ainda, vantagens como promoções de produtos e serviços
Iniciativa inédita no mercado mundial, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp) irá permitir que o mundo corporativo e, por sua vez, empresas de diferentes portes, já consolidadas, possam emitir suas criptomoedas. “Com isso, a tendência é as criptomoedas passarem a ser utilizadas também no mundo real, representando uma verdadeira revolução na economia”, explica Fernando Barrueco, diretor e legal advisor (responsável jurídico) da Bomesp.
A Bomesp tem projeto único e pioneiro, pois se trata da primeira bolsa de criptomoedas emitidas por empresas, que podem estar no Brasil ou em outras partes do mundo. “Com a Bomesp, as criptomoedas empresariais vão passar a ter utilidade no mundo físico, oferecendo utilidades e benefícios para os investidores, como promoções especiais envolvendo produtos e serviços das empresas que lançarem suas moedas digitais na plataforma”, afirma Barrueco.
E se para os investidores investir na bolsa representa vantagens para sua vida prática, para as empresas, lançar seus ICOs pela Bomesp será excelente alternativa para se capitalizarem. Isso porque a BOMESP vai permitir que empresas de qualquer porte captem recursos e encontrem investidores dispostos a lucrar com o mercado de moedas virtuais, das quais, as mais conhecidas são o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) ou o Niobium Coin (NBC), moeda já lançada pela Bomesp, cujo ICO foi bastante bem-sucedido. Em tempo: um Initial Coin Offering (ICO) é um processo semelhante ao de uma oferta pública inicial de ações ou IPO (Initial Public Offering)
Em resumo: a Bomesp será um marketplace dedicado exclusivamente para moedas digitais emitidas pelo mundo corporativo e terá funcionalidades bastante interessantes para investidores e empresas.
“Qualquer empresa, associação ou organização sem fins lucrativos poderá captar recursos junto a investidores, por meio da emissão de moedas virtuais próprias, que serão distribuídas e, posteriormente, negociadas na BOMESP”, conta Fernando Barrueco. “Será uma alternativa barata, rápida, segura e confiável para as empresas se financiarem”, diz.
A BOMESP está sendo desenvolvida a partir do Niobium (NBC), moeda digital que teve seu ICO finalizado em fevereiro desse ano.
Os ativos negociados na plataforma BOMESP serão moedas empresariais, batizadas como colorful coins (Green, Blue e Gold Coins). Com a plataforma em operação, as moedas de paridade para as futuras criptomoedas empresariais serão Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Niobiuns Coin (NBC).
Sobre a BOMESP - Primeira bolsa dedicada especificamente a criptomoedas empresariais, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo empresariais (BOMESP) é uma iniciativa da Fundação Niobium, entidade sem fins lucrativos que congrega algumas das maiores autoridades mundiais em moedas virtuais, e deverá estar em funcionamento pleno em novembro de 2018. Para saber mais, acesse: https://niobiumcoin.io/
Sobre o Niobium (NBC)- Criptoativo lançada por uma equipe de empresários brasileiros e austríacos, o Niobium (NBC) será emitido para financiar o desenvolvimento da BOMESP e para servir, entre outras, de moeda de troca para as transações entre as diversas criptomoedas negociadas na plataforma. O Niobium (NBC) está baseado no BlockChain de segunda geração, com a utilização dos smart contracts da plataforma Ethereum. Para saber mais, acesse: https://niobiumcoin.io/
Sobre a Fundação Niobium - Entidade internacional sem fins lucrativos, a Fundação Niobium congrega algumas das maiores autoridades mundiais em moedas virtuais. Entre os brasileiros estão Fernando Barrueco, Alessandro Brandão e Vanda Scartezini. Especialista em Direito Digital, Barrueco participou Marco Civil da Internet no Brasil. É Mestre em direito tributário pela PUC/SP, sócio da Perrotti e Barrueco Advogados e especialista em Direito Digital, bem como presidente da diretoria da Fundação Nemirovsky na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Brandão, Pós Graduado em Análise de Sistemas, MBA em Gestão de Negócios para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas, é sócio-fundador da Intec TI Logística, responsável pelos parques tecnológicos da Cielo e da Rede no Brasil. E Scartezini, engenheira eletrônica, é professora na Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e foi Secretária de Tecnologia do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDIC) e Secretária de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e presidente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>