O papel do Corretor na prevenção de perdas prematuras
O avanço tecnológico traz diversos questionamento dentro do mercado de Seguros e sobre o papel do Corretor diante disso. E esse foi justamente o assunto tratado por Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, e por Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil, na segunda parte do programa Bate Bola, da TV CQCS, dessa semana.
A inovação e a tecnologia, de acordo com o CEO, vem para trazer ferramentas, dessa forma os Corretores que prestar um bom serviço aos clientes devem se preparar para fazer isso. Dentro desse panorama, por outro lado, Edson afirma: “O papel da seguradora é apoiar o Corretor tanto no desenvolvimento, quanto no conhecimento ao produto, e em oferecer as ferramentas com as quais ele vai fazer a melhor assessoria de risco ao cliente”.
Um ponto importante que também foi abordado foi o papel do Corretor em alertar o segurado a respeito do risco da falta de uma reserva, em caso de uma perda prematura, seja ela de qualquer tipo. “No Brasil, dois terços de brasileiros não têm reserva financeira para viver mais do que seis em meses em caso de perda de renda. Você, quando cumpre esse papel, está protegendo uma família”, pontua.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>