Assistência funerária dão apoio a familiares em questões burocráticas e ajuda em momento de luto
Um dos momentos mais difíceis da vida é lidar com as questões burocráticas da morte. Nesse momento contar com uma assistência funeral pode atenuar os problemas dos familiares que precisam lidar diretamente com as providências.
“Nem sempre as pessoas querem tocar neste assunto, mas é muito importante as famílias se prepararem para esse tipo de situação, evitando problemas e surpresas em um momento delicado”, afirma Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência. “Além disso, muitas vezes, as pessoas não sabem como agir e o serviço de Assistência Funeral ajuda nas questões burocráticas”.
Calcula-se que os custos mínimos com um funeral girem em torno de R$ 3.000,00, e as opções da MAPFRE Assistência oferecem todo o amparo neste momento, do sepultamento ou à cremação ao registro do óbito em cartório, além do pagamento de todas as taxas. O Agente Funerário tem a responsabilidade por liberar o óbito em hospitais e IML (Instituto Médico Legal), preparar e organizar os funerais, executar os preparativos para velórios, sepultamento, cremação, conduzindo o cerimonial de despedida de acordo com o pedido dos familiares.
Atualmente, a empresa oferece três opções de Assistência Funerária: Individual, Familiar e Familiar Estendida.
Assistência Individual: inclui transporte ou repatriação do corpo, assistência ao sepultamento ou à cremação, transporte da família e envio de mensagens urgentes. O serviço é prestado ao titular do contrato.
Assistência Familiar: além dos serviços descritos acima, também oferece orientação psicológica a familiares de primeiro ou segundo grau. Oferecido ao titular do contrato e ao cônjuge.
Assistência Familiar Estendida: oferece os mesmos serviços que a Familiar para cônjuge, pais, sogro e sogra, e filhos menores de 21 anos de idade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>