Anfape Reúne Importantes Empresas do Mercado de Reposição em Evento de Networking
Empresas que são referenciais no mercado de reposição estiveram presentes em um evento de networking organizado pela ANFAPE – Associação Nacional das Fabricantes Independentes, em Fortaleza (CE) no último dia 17.
O encontro reuniu cerca de 40 players do setor, entre os mais importantes do estado, para discutir as Novas Tecnologias, Campanha Right to Repair (Direito de Reparar) - que ganha espaço mundial - e todas as questões acerca da existência e movimentação da Associação frente às esferas jurídicas, econômicas e sociais.
“Foi uma excelente oportunidade de aproximação, reconhecimento e diálogo para nossos parceiros. Discutimos o cenário da reposição nacional e internacional, além de destacarmos a importância de unirmos esforços para defender nossa existência e permanência no mercado”, diz Márcio Codogno, presidente da ANFAPE.
O executivo destaca que a ANFAPE está crescendo e ganhando cada vez mais representatividade. “Realizaremos novas ações como essa, que acompanham a agenda dos principais eventos do segmento automotivo, porque acreditamos na importância de fortalecermos toda a cadeia envolvida na reposição”, ressalta Codogno.
A função da Associação é proteger o mercado e defender a livre concorrência, já que distribuidores, lojistas, aplicadores, reparadores e os consumidores em geral correm um grande risco com a tentativa de monopólio pleiteada pelas montadoras Fiat, Ford e Volkswagen, que querem acabar com o direito da liberdade de escolha na hora do conserto do veículo.
Sobre a Anfape – www.anfape.org.br
A Anfape – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças surgiu com o intuito de representar e fortalecer o setor de reposição independente de autopeças no Brasil. Desde a sua constituição, em 2007, a entidade buscou reverter às ações de algumas grandes montadoras de automóveis que se valiam do expediente de registrar os componentes visuais de seus veículos (capôs, para-lamas, para-choques, faróis, retrovisores etc.) como desenhos industriais com o propósito de inibir a atuação dos independentes no segmento de reposição, o que se dava por meio da proibição da produção e da comercialização das peças.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>