O impacto social das vendas diretas na vida dos brasileiros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rogério Santana via MX
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Empresas atuam com empoderamento feminino e combate à violência
Em 2017, o setor de vendas diretas movimentou uma força de vendas de 4,1 milhões de brasileiros. Destes empreendedores independentes, muitos estão em cidades distantes das capitais e comprovam a alta capilaridade da atividade que atinge consumidores em locais nos quais grandes varejistas ainda não chegaram.
A presença das empresas do setor de vendas diretas nos quatro cantos do país revela ainda outro aspecto de suma importância: o impacto social causado pelo setor na vida de milhões de pessoas.
Estudo encomendado pela Avon, empresa associada à ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), mostrou que a renda proporcionada pelas vendas diretas da empresa ajudou a fazer com que a voz das revendedoras fosse ouvida dentro dos lares. Para 74% das mulheres consultadas, a renda conquistada era importante para as contas da casa.
A Tupperware, outra associada, também realizou um estudo com consultoras em 3 países na qual atua: Brasil, Estados Unidos e África do Sul. Neste caso, a pesquisa buscou entender a importância de cultivar a confiança no ambiente de trabalho. Os resultados revelaram que colaboradores mais confiantes são 24% mais propensos a superar desafios encontrados no trabalho, fortalecendo assim a autoestima das consultoras.
O impacto social das empresas de vendas diretas é visível em diversas causas que mobilizam a sociedade, como por exemplo: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento contra a violência doméstica.
Ainda há outras iniciativas que buscam o empoderamento da mulher, além do fortalecimento da educação para crianças e jovens, a promoção da alimentação saudável para crianças em situação de risco social e disponibilização de empregos diretos nas comunidades impactadas por estas empresas.
“O setor de vendas diretas se destaca por ser democrático. Qualquer pessoa maior de idade pode aderir à atividade, independentemente do sexo ou classe social. Além disso, há todo o trabalho desenvolvido pelas empresas para auxiliar os empreendedores na busca por autonomia, desenvolvimento pessoal e independência financeira”, explica Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.
Sobre a ABEVD
Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas reúne mais de 40 associadas. Contribui para o desenvolvimento do mercado brasileiro de vendas diretas, defendendo seus interesses, e promovendo a ética e transparência entre empresas e estimulando as melhores condições para a entrada de novos empreendedores em busca de boas oportunidades de negócios e crescimento; afiliada a World Federation of Direct Selling Associations que tem as maiores empresas mundiais das vendas diretas como participantes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>