Logo
Imprimir esta página

O trabalho em economia criativa: desafios da autogestão

O autor inglês John Howkins define Economia Criativa como um conjunto de atividades nas quais a inovação e o capital intelectual são a matéria-prima para criação e distribuição de bens e serviços. No Brasil, o setor é responsável por 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e o Ministério da Cultura considera 20 setores dentro da economia criativa, entre eles a música.

Conhecidos pela canção Oração, o grupo curitibano, A Banda Mais Bonita da Cidade, desde 2009, é referência nacional de autogestão na área de economia criativa por seu trabalho independente. No grupo, os integrantes não se preocupam apenas com as canções, cada um tem um papel administrativo para que o trabalho flua. Entre as áreas de atuação estão finanças, negociações de shows e venda de produtos da banda, além de produção dos eventos.

Para falar de seu trabalho, de suas experiências e apresentar aos jovens a área de economia criativa, os integrantes da A Banda Mais Bonita da Cidade realizarão um bate-papo sobre o tema e um pocket show para os alunos do Centro Educacional Sigma, na quinta-feira, dia 30 de agosto, na unidade da 910 Norte. “Eles se consolidaram com um trabalho único, que tem milhares de fãs por todo o país e é reconhecido pela crítica. Agora, estão divulgando o terceiro CD, também produzido de forma independente”, comenta o supervisor do Ensino Médio da escola, Eli Guimarães.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto