SEO se torna o novo (e maior) aliado do marketing digital
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por André Novelino via Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O SEO se tornou uma das táticas preferidas pelos profissionais de Marketing Digital, ele traz resultados de aquisição de novos clientes muito bons e ainda e é capaz de aumentar muito o Retorno pelo investimento.
“Um dos maiores benefícios de se investir em SEO é a redução do Custo de Aquisição e também a recorrência de leads que páginas bem posicionadas podem gerar"
Segundo dados da Inforza , de 70% a 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos, concentrando-se apenas nos resultados orgânicos, enquanto 70% dos links que os usuários da pesquisa clicam são orgânicos. Isso mostra que empresas que pretendem apostar no digital não podem ignorar o SEO.
SEO (Search Engine Optimization ) é a otimização feita em sites e blogs para melhorar seu rankeamento em mecanismos de busca, como o Google. Com as marcas precisando estar cada vez mais presentes na palma da mão dos usuários, o investimento em SEO deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório, principalmente entre as empresas B2B.
Quando o dono ou gestor de um negócio precisa resolver um determinado problema, ele pode procurar isso no Google e então encontrará as marcas que mais se destacarem com o SEO.
Empresas que, mesmo que invistam em marketing digital, não tenham uma estratégia de SEO bem definida, ficarão eternamente na segunda página do Google, aquela que nunca é acessada.
O especialista em SEO, André Novelino, afirma que "um dos maiores benefícios de se investir em SEO é a redução do Custo de Aquisição e também a recorrência de leads que páginas bem posicionadas podem gerar".
O SEO se mostra um complemento das estratégias de marketing de conteúdo , pois esse tipo de marketing mostra a marca através de diversos conteúdos educativos, o que aumenta o número de páginas na web da marca e, consequentemente, aumenta a chance de uma delas chegar à cobiçada primeira colocação do Google.
Além disso, segundo um relatório da Demand Metric , o Marketing de Conteúdo gera em torno de 3 vezes mais leads que o marketing tradicional custando 62% a menos.
A especialista em Marketing de Conteúdo, Amanda Cadinelli, diz que o ROI desse tipo de marketing é maior que o de outras estratégias digitais: "A gente vê um Retorno Sobre Investimento muito maior quando utilizamos SEO e marketing de conteúdo em conjunto, pois conseguimos gerar resultados orgânicos que normalmente só são possíveis através de mídia paga".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>