Bankassurance deve passar por cenário desafiador
Ao iniciar o painel intitulado "A importância da TI no futuro do Bankassurance", durante o Cqcs Insurtech & Inovação, Heverton Peixoto, CEO do ZIM, fez uma ressalva interessante: "se você atua no mercado de seguros brasileiro, esse assunto vai impactar os seus negócios". Segundo o executivo, o modelo bankassurance tem se firmado como um dos principais canais de venda de seguros e passará por uma fase desafiadora no Brasil.
Peixoto salientou que essa modalidade conta om uma transação bancária que absorve seguros; sejam eles vendidos, comprados ou que substituem os produtos financeiros. "No Brasil, grande parte dos seguros vendidos obedece a essa demanda". De acordo com ele, esse modelo tem 42% do mercado de seguros.
Segundo o executivo, nos últimos 25 anos, o modelo de bankassurance se tornou um dos principais canais de venda do mercado de seguros. Para ele, entre as causas para isso estão: o sentimento de confiança do cliente em relação à rede bancária; e o fato de que a maior parte das vendas em seguros é feita de forma presencial (com o cliente dentro de uma agência bancária, o que propicia a oferta de um seguro).
Outros fatores que contribuem nesse sentido são o fato de que a venda de seguros ainda é atrelada à transação financeira (que hoje corresponde a 80% dos seguros vendidos em uma agência); a venda de seguros nesse modelo foi alavancada por produtos commodities e, ainda, o fato de que atualmente o conhecimento e informação não é mais um bem escasso e o consumidor pode escolher entre várias ofertas do
Em sua análise, a questão é que esses cinco pilares estão sendo desafiados. "As vendas não serão mais baseadas em marcas, pois o cliente já não é tão dependente a elas. O cliente é digital e a empresa deve ser ágil e moderna. As oportunidades serão desafiadoras e os bancos tradicionais têm perdido espaço para fintechs e bancos inovadores. Quem não se reformular, não conseguirá segurar seus clientes", alerta.
SERVIÇO:
Cqcs Insurtech & Inovação – O maior encontro de inovação em seguros da América Latina
QUANDO: dias 01 e 02 de agosto de 2018
ONDE: Villa Blue Tree - Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
INFORMAÇÕES: www.cqcsinsurtech.com.br
Sobre o Cqcs Insurtech & Inovação
O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O Cqcs Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros. Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>