Logo
Imprimir esta página

WIZ: cenário disruptivo requer grandes transformações para a continuidade do modelo bancasseguros

Crescimento das corretoras de seguros dependerá da capacidade de adaptação dos negócios para o novo cliente

“Até quando será possível ignorar os impactos de um novo mercado para os nossos negócios?” Esse questionamento foi o ponto de partida da palestra do diretor executivo da Wiz, Heverton Peixoto, durante o Insurtech, maior encontro em Inovação de Seguros da América Latina, realizado em São Paulo nesta quarta-feira (1). Para uma plateia formada por líderes de seguradoras, aceleradores e investidores nacionais e interacionais, o executivo destacou que o bancassurance já atingiu sua maturidade e os novos passos para o crescimento dependem de tecnologia e entendimento do cliente com visão 360º.

Com o processo de transformação digital os bancos tradicionais têm perdido relevância e a dinâmica de interação com o cliente é cada vez menos dependente do canal presencial, alertou Heverton Peixoto, citando as recentes conquistas de bancos inovadores e das fintechs. “Como o mercado financeiro impacta a margem de resultados de todo o ecossistema de seguros, precisamos evoluir do modelo de oferta massificada para um modelo consultivo e direcionado pelo entendimento do cliente e do seu momento”.

As agências do futuro, funcionando como portal entre o mundo físico e o digital, e o modelo de segmentação, que permite definir o momento, o canal e o produto ideal para cada cliente, também foram detalhados pelo convidado. “A experiência da Wiz nos mostra que o segmento bancassurance já atingiu sua maturidade e os novos passos para o crescimento dependem de tecnologia e do entendimento profundo do cliente e de suas necessidades. Estamos falando de uma visão 360º”, cravou Peixoto.

Na visão do CEO da Wiz, os desafios para a continuidade do modelo de seguros são: desenvolvimento tecnológico e uso de business inteligence que permitam uma oferta mais assertiva e qualificada do seguro. Combinação de pessoas, tecnologia e processos para promover um modelo de atuação comercial mais robusto e complexo. Ampliação comercial do modelo de oferta no canal remoto e construção de soluções digitais para a venda de seguros. Mudança cultural e adoção do modelo ágil para acelerar a transformação do negócio.

A base da tecnologia aliada à gestão comercial e acompanhamento de resultados permeia toda a operação da companhia, conforme explicou Heverton Peixoto, registrando que a Rede Wiz atua em 1.100 agências com modelo de atuação consolidado e responsivo a novas iniciativas estratégicas. Além do modelo bancasseguros, a força comercial realiza venda direta a partir de segmentação da carteira.

Outro ponto levantado pelo diretor executivo da Wiz foi a presença multicanal, que permite o aproveitamento de oportunidades não-concretizadas nas agências. “A atuação remota e digital complementa o canal presencial ao explorar oportunidades derivadas das agências, reduzindo a dependência física”. Nesse processo de segmentação, a companhia avalia o grau de digitalização dos clientes, com utilização da abordagem digital para aqueles com maior aderência à tecnologia.

Sobre a Wiz

A Wiz atua como a corretora de seguros da Caixa Seguradora e opera com exclusividade na comercialização dos produtos de Seguros, Previdência, Capitalização e Consórcios, nos canais de vendas da CAIXA, com uma base composta por mais de 85 milhões de clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto