Acidente de barco com turistas chineses acende o debate sobre seguro viagem obrigatório na Tailândia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNSeg via /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Governo tailandês gastou 1,9 milhão de dólares em indenizações aos parentes das vítimas, reforçando os argumentos pela defesa da medida
Um grave acidente de barco que matou 47 turistas chineses na Tailândia em 2017 e gerou uma drástica redução do número de turistas chineses no país do Sudeste Asiático foi o responsável por colocar em discussão, mais uma vez, a proposta de tornar compulsória a contratação de seguro viagem para turistas estrangeiros. Os custos com indenizações às famílias das vítimas custou ao governo tailandês a cifra de US$ 1,9 milhão, fortalecendo os argumentos dos que defendem a medida. Os chineses são os estrangeiros que mais visitam o País a turismo.
A ideia do seguro viagem compulsório já havia, porém, sido aventada anteriormente, quando as autoridades estimaram que os custos médicos hospitalares do sistema de saúde público com turistas estrangeiros alcançaram a cifra de US$ 9.2 milhões.
Outro argumento para a instituição do seguro obrigatório é o fato de a Tailândia ser considerado um dos lugares com mais riscos do mundo, baseado em número de sinistros de seguro registrados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Vantagens de ter um seguro viagem
- Banco BS2 amplia ofertas a turistas com venda de seguro-viagem via aplicativo
- Cresce procura por seguro viagem em Minas Gerais
- Os mitos sobre seguro viagem
- Vantagens de ter um seguro viagem
- Procura pelo seguro viagem cresce no país e América do Sul lidera planos contratados
- Cuidados e dicas na hora de escolher o seguro saúde de viagem
- Acessibilidade evolui o conceito dos planos de seguro viagem e agrada intercambistas
- Seguro viagem cresce no último trimestre de 2019
- Valores de procedimentos no exterior chegam a ser de 5 a 100 vezes maiores que uma apólice de seguro viagem
- Seguro viagem milionário para astros do esporte brasileiro
- Férias impulsionam procura pelo seguro viagem