O crescimento da economia compartilhada requer soluções de seguros, afirma o Lloyd’s
Semanalmente, a Federação Global de Associações de Seguro (GFIA, na sigla em inglês) distribui aos seus membros um boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador. Confira abaixo.
Em 18 de julho, a Força de Trabalho para Ações Financeiras (FATF) publicou um relatório sobre o cancelamento do benefício de propriedade. O relatório avalia como pessoas, dispositivos ou profissionais intermediários legais podem auxiliar criminosos a ocultar posses e ativos ilegais. O seu propósito é auxiliar as autoridades nacionais, incluindo as agências de inteligência e instituições financeiras e outros profissionais provedores de serviços similares a entender a natureza dos riscos que enfrentam.
Em 18 de julho, o Financial Stability Board (FBS) publicou um documento consultivo sobre a evolução dos efeitos das reformas regulatórias sobre as estruturas financeiras. Seu foco está na infraestrutura financeira prevista na forma de financiamento de débito de projetos e empresas (empréstimos e títulos de dívida), para os quais as reformas regulatórias financeiras são de relevância imediata. O relatório conclui que o efeito das reformas financeiras do G-20 sobre a infraestrutura financeira possui menos relevância do que outros fatores como o ambiente macroeconômico e financeiro, políticas governamentais e fatores institucionais. A consulta está disponível até 22 de agosto.
Em 22 de julho, o Plano de Ação BEPS (Base Erosion and Proft Shifting), da Organização Para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com apoio do G-20, publicou um relatório com seus progressos no período de julho de 2017 a junho de 2018. Ele apresenta o desempenho atual do plano e resume os maiores desenvolvimentos no que tange aos desafios da base tributária na economia digital.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>