Entenda como evitar sufocos em viagens de negócios
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Ofranti Sampaio
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Durante 15 anos o trader internacional Ricardo Verrengia viajou para inúmeros países, morou na argentina e foi responsável por grandes negociações comerciais. Mas, apesar de toda experiência, em uma de suas viagens um pequeno acidente acabou acontecendo: a caminho de uma reunião em New Jersey sua mala foi extraviada e a viagem, que era de uma semana, acabou em quatro dias sem as roupas, carregadores e informações para as reuniões. “Agora sempre levo meus pertences mais importantes na bagagem de mão e pelo menos uma muda de roupa” conta.
As viagens internacionais de negócios estão longe de ser só glamour. Ter todos os documentos da viagem em mãos, estudar a cultura local e deixar de lado a timidez são algumas dicas que a Abracomex, Associação Brasileira de Consultoria em Comércio Exterior, recomenda. Pensando em auxiliar quem normalmente enfrenta viagens para reuniões, a associação realizará nesta quinta-feira, 02, às 12h, uma aula gratuita sobre como se preparar para uma viagem internacional de negócios.
Uma das atividades de maior importância para algumas profissões, especialmente no comércio exterior, as viagens de negócio exigem mais tempo de preparação e organização para evitar alguns imprevistos fatais. Para o trader internacional, o primeiro passo é dentro da empresa. “O momento de preparação inicial consiste em entender o país de escolha e realizar uma pesquisa de mercado. Assim é possível estipular as estratégias comerciais e vantagens competitivas que serão abordadas na viagem de negócios”, explica Verrengia.
Por isso, trabalhar indo a diferentes países exige flexibilidade tanto nas situações rotineiras como também para as reuniões de negócio. “As formas de negociação estão diretamente ligadas à cultura de cada país, por isso, antes de qualquer investida no mercado internacional é sempre recomendável que se estude os países que estarão presentes”, lembra o especialista.
Ricardo Verrengia separou algumas dicas principais de como se preparar para uma viagem internacional de negócios:
Tenha os documentos em mãos: passaporte, visto, papeis do hotel, endereços de visitas técnicas e reuniões, e outros documentos importantes;
Fique sempre atento aos horários: para se organizar é preciso saber os horários dos seus compromissos e quanto tempo leva até eles;
Dedique-se a bagagem de mão: para evitar problemas com bagagens extraviadas, invista na bagagem de mão como uma segurança de ter as roupas certas para os eventos certo;.
Estude a cultura local: entenda o mercado que você quer entrar, a cultura do país e as formas de negociação exercidas;
Deixe de lado a timidez: se comunique, peça feedbacks e pergunte. A comunicação é uma das chaves para impulsionar a carreira;
Avise sua ausência: afinal, seus clientes e parceiros vão continuar te procurando. Deixe um aviso de ausência temporária informando que está em viagem a trabalho e que, portanto, terá acesso limitado aos e-mails e telefone.
Serviço:
Como se preparar para uma viagem internacional de negócios
Data: 02/08 às 12h
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>