Nenhuma tipo de aplicação financeira : Mais da metade dos brasileiros das classes A, B e C não possui
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Pesquisa da Anbima identifica que, entre os que investem, maioria não se preocupa com a rentabilidade, optando pela poupança
A maior parte dos brasileiros das classes A, B e C (57%) não possui nenhum tipo de aplicação financeira, nem mesmo poupança. Considerando todos os brasileiros com algum tipo de renda, o número de investidores é de apenas 25%.
A conclusão foi extraída de pesquisa encomendada ao Datafolha pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) ainda a ser divulgada na íntegra pela instituição. (http://www.anbima.com.br)
E a falta de interesse por investimentos não se relaciona, necessariamente, à falta de conhecimento, pois, em citações espontâneas a respeito dos tipos de investimentos que conhecem, entre os 3.374 entrevistados, 32% citaram a poupança; 11% citaram ações; 9%, os fundos de investimento; 8%, os títulos públicos via Tesouro Direto; 7%, os títulos privados; 6%, os imóveis; 3%, a previdência privada; 3%, os títulos de capitalização e 2%, as moedas digitais.
A pesquisa mostra que há um abismo entre o conhecimento de finanças do brasileiro e seu apetite por investimentos de risco. Entre aqueles que possuem algum tipo de investimento financeiro, 70% se limitam à poupança, sendo que 42% destes não pretende trocá-la por outro tipo de investimento. Na sequência, as possíveis opções de troca seriam os planos de previdência (4%), o Tesouro Direto (3%) e as ações (2%).
“De maneira geral, as pessoas não estão preocupadas com a rentabilidade do investimento. Elas querem apenas guardar o dinheiro de forma segura e poder contar com ele quando precisarem”, afirma a superintendente de Educação da Anbima, Ana Claudia Leoni.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>