Direito do Consumidor: Cobrança abusiva, indevida e inclusão do nome no Serasa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marico Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Indico renomado especialista em Direito do Consumidor para tratar sobre o martírio vivido por consumidores que, cada vez mais sofrem com cobranças indevidas, abusivas e inclusão do nome no Serasa, sem sequer serem notificadas e, muitas vezes, não sendo autora das dívidas.
Em outros tantos casos, é adicionada ao chamado "crédito podre" - quando a dívida já prescreveu -, com a atuação de empresas de cobranças que não respeitam dia, horário e a privacidade ao cobrar dívidas de forma inadequada e vejatória. O que pode ser feito nesses casos? Qual o melhor caminho para resolver os crescentes imbróglios dessa natureza? Onde termina o direito da empresa e começa o do consumidor?
"Grande parte da população não conhece seus direitos, e para evitar a dor de cabeca, acabam pagando dívidas que não contraíram e ou se expondo a situações embaraçosas, sem a necessidade e para se livrarem do problema", destaca o jurista.
O advogado, palestrante, conferencista e parecerista, Nehêmias Domingos de Melo, é professor de Direito Civil, Processual Civil e Direitos Difusos e autor de diversas obras sobre o tema.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>