Corretoras de seguros em todo o Brasil aderem a programa de fidelidade como estratégia para aumentar a carteira de clientes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Cecília Della Flor
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Parceria inédita entre Netpoints e a insurtech Cliente Agente permite atrair novos clientes por meio do incentivo à indicação.
O Cliente Agente chegou com uma proposta inédita no mercado de seguros: possibilitar que as corretoras tenham um programa de fidelidade para impulsionar as indicações. “A indicação é o melhor lead. O corretor de seguros precisava de algo para incentivar e ao mesmo tempo fidelizar para estreitar o relacionamento com o cliente. Nós criamos uma solução que traz o famoso ‘boca a boca’ para o digital”, explica Kleber de Paula, CEO da insurtech. Para isso, foi fechada uma parceria com a Netpoints.
Os programas de fidelidade estão ganhando cada vez mais relevância no marketing. Números da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostram que, só em 2017, a adesão dos brasileiros aos programas cresceu 25%, chegando aos 112,2 milhões. Com a plataforma de indicações Cliente Agente integrada à Netpoints, o corretor consegue incentivar o cliente a trazer indicações e tem um diferencial sobre o concorrente, além de deixar sua marca mais presente na vida do segurado ao longo do contrato, e não apenas na renovação.
De acordo com Kleber, ainda não é uma prática comum na corretagem de seguros ter estratégias de fidelização. Normalmente, o contato é feito uma vez ao ano. “É mais fácil vender um novo produto para o cliente que conhece o atendimento da corretora, do que para um novo cliente, ao menos que este chegue por indicação. Se você parar para pensar que cada cliente conhece muitas pessoas em seu cotidiano, o corretor pode melhorar muito a performance da carteira se investir em fidelização”, diz. Em menos de 30 dias do lançamento, o Cliente Agente teve adesão de mais de 50 corretoras e impactou mais de 2 mil pessoas em todo o Brasil.
Parceria com a Netpoints
Kleber relata que encontrou desafios para chegar na melhor maneira de reconhecer as indicações. “Desconto no seguro? Não era possível garantir que seria percebido, afinal o corretor não precifica. Dinheiro? Há questões tributárias e legais que envolvem o processo, além disto, não entendemos que um programa de fidelidade deve ser considerado como opção de segunda renda. Os pontos têm mais valor hoje, pois permitem que o cliente escolha seu presente, ou ainda que acumule para trocar por milhas aéreas, movimento que vem crescendo cada vez mais devido aos altos custos das passagens aéreas”, comenta.
A Netpoints tem 23 milhões de CPFs em sua base e faturou R$ 47 milhões em 2017. Por ser gratuito, a abrangência do programa é grande e oferece diversas maneiras de acumular pontos, seja indicando o corretor de seguros, ou fazendo compras no varejo físico e no on-line, por exemplo. “A Netpoints foi escolhida porque é mais do que uma empresa de fidelidade, tem inteligência de mercado e possui parceiros em todo o Brasil, o que nos permite afirmar que pode ajudar corretoras de qualquer região”, completa.
Vantagens do Cliente Agente
Para o Corretor de Seguros:
• Aumenta a frequência de indicações de clientes
• Leads mais baratos e com melhor conversão
• Fideliza o cliente com programa de recompensa
• Facilita a oferta de todos os produtos e serviços
Para o Cliente:
• Indica de maneira fácil e rápida para seus amigos
• Participa de um amplo programa de pontos
• Ganha pontos sem gastar um centavo
• Amplia o conhecimento em seguros
Como funciona
O corretor adere à plataforma de indicações e convida seus clientes para ingressar. O cliente faz as indicações e acompanha o status pelo computador, celular ou tablet. Se o negócio for fechado, ele recebe pontos que são determinados pelo próprio corretor, de acordo com o seguro indicado. O investimento inclui uma mensalidade pelo uso do software e a compra de pontos, sem burocracia.
Sobre o Cliente Agente
O Cliente Agente é uma plataforma para o Corretor de Seguros recompensar os seus clientes pelas indicações. É uma das cinco startups de tecnologia selecionadas para o programa de aceleração da Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, entre 1200 inscritas em 2018. Kleber de Paula, CEO do Cliente Agente, idealizou a ferramenta para a sua corretora e enxergou que os benefícios poderiam chegar a outras corretoras. Atualmente, a plataforma on-line está disponível para qualquer corretora (pessoa jurídica) em todo Brasil.
Site: http://clienteagente.com.br Facebook: http://facebook.com/clienteagente
Sobre a Netpoints
A Netpoints é uma empresa líder no varejo do Estado de São Paulo, e disponibiliza aos seus parceiros a possibilidade de acompanhar de perto o desempenho de produtos específicos no mercado, entender hábitos de compra do consumidor e além disso, oferece a oportunidade de gerar leads qualificados e relatórios analíticos detalhados que impulsionam e geram mais rentabilidade para o seu negócio, seja você uma indústria ou um varejista.
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