Aumenta adesão a consórcios para comprar imóveis
Casa própria é o principal interesse dos compradores
O mercado imobiliário nos principais centros urbanos do país dá sinais de reaquecimento. Depois dos últimos anos de vendas reduzidas, o Distrito Federal apresenta números positivos. Segundo o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais, divulgado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), o mês de abril apresentou índice de 7,5%.
Quando se pensa na compra de imóveis, costuma-se fazer um planejamento para verificar a melhor forma para adquiri-los. O consórcio de imóveis atrai cada vez mais a atenção do consumidor e, com isso, contribui para essa movimentação do setor imobiliário no Distrito Federal. Segundo dados divulgados pelo Consórcio Bancorbrás, uma das mais importantes administradoras de consórcios do Centro-Oeste, a procura por cotas entre janeiro e maio deste ano aumentou 16,47% – quando comparado com o ano passado “O volume de créditos comercializados evoluiu 10,38%”, comenta José Climério Silva de Souza, Diretor Executivo do Consórcio Bancorbrás. “A escolha pelo consórcio de imóveis é a forma mais inteligente e econômica de investir”, conclui.
Na compra de qualquer cota, o cliente conta com parcelas mensais que cabem no seu bolso. Não há cobrança de juros, apenas a incidência de reajuste anual do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). Além disso, os clientes podem usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, complementar o valor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto. “O consórcio é a melhor escolha para quem quer realizar o sonho da casa própria nos próximos anos”, diz José Climério.
Como funciona o consórcio?
O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento. Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo. O papel da Administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.
O Consórcio Bancorbrás oferece uma das melhores condições de mercado para que o cliente possa realizar o sonho da casa própria, ou ainda, construir ou reformar ao seu imóvel.
Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br.
Sobre a Bancorbrás
A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País e com mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>