Logo
Imprimir esta página

Consórcio se torna uma ótima alternativa para quem planeja ter um bem

Sistema de financiamento vem se destacando nos últimos anos e mostra um crescimento acima do esperado em 2018

O segmento de consórcio apresentou uma alta no início de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a ABAC – Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, o sistema bateu o recorde quadrimestral dos últimos cinco anos em todos os setores em que a modalidade está presente. O crescimento foi de 8,3% em relação ao ano de 2017.

Para a associação, isso ocorre devido ao comportamento do consumidor que mudou ao longo dos últimos anos e está mais atento às finanças, ou seja, a população substituiu a compra impulsiva pela planejada. Para Simone Silva, gerente de marketing do Grupo KSL, esse planejamento foi principal fator para o crescimento do segmento.

“Com a nova regulamentação do consórcio, o consumidor se sente mais seguro para planejar e adquirir seu bem. Outro fator que atrai os consorciados é que não há necessidade de dispor de uma entrada no ato, como em um financiamento, por exemplo, com a taxa de administração a modalidade passa a ser muito mais econômica e atrativa no nosso cenário atual”, comenta Simone.

Ainda de acordo com a ABAC, o perfil do consorciado que mais investe em consórcio pertence às classes C e D somando 73% dos entrevistados. A classe B representa 20% e a classe A apenas 7%.

Mesmo possuindo um custo menor que as outras linhas de financiamento, as administradoras também se adaptaram ao novo cenário econômico, aumentando assim as prestações para os consociados, chegando em até 80 meses. Porém é sempre importante fazer uma pesquisa e análise de todas as administradoras antes de adquirir um consórcio.

“É importante conhecer as empresas que estão autorizadas pelo Banco Central e pesquisar como está o grau de inadimplência dos clientes dessa empresa. Durante toda a negociação feita pela KSL, nós levamos em conta todas as modalidades de crédito para explicar ao consorciado que não contribuindo mensalmente, ele está prejudicando todo o grupo o qual ele faz parte”, completa Simone.

No mercado há mais de 20 anos, o Grupo KSL atua no segmento de crédito e cobrança e com estratégias humanizadas, se tornou referência no mercado.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

Para maiores informações: http://www2.grupoksl.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto