Youse lança websérie #TorcidaTipoVc
Em quatro episódios, o time de Content Lab da empresa conta história de brasileiros apaixonadas por torcer
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lançou no dia 20, a websérie #TorcidaTipoVc, que celebra o ato de torcer do brasileiro. A websérie com quatro episódios, que conta histórias de torcidas apaixonadas, será transmitida no canal do Youtube da Youse e terá desdobramentos nas demais redes da marca.
Idealizada pela equipe do Content Lab Youse, a websérie foi criada com o objetivo de mostrar que além de uma escolha, torcer também é uma paixão. Segundo Alberto Cataldi, jornalista e editor de conteúdo do Content Lab, a ideia de explorar uma paixão nacional vai além de uma simples escolha por um time ou um esporte. "O brasileiro é apaixonado por torcer e achamos interessante explorar esse sentimento positivo neste momento, até mesmo revelando as escolhas que as pessoas fazem quando vivem o ato de torcer", explica Cataldi.
Já no primeiro episódio, o filme vai na raiz do que é torcer em grupo, mostrando amigos que têm um time de futebol de várzea e se reúnem para pintar uma rua com a bandeira e as cores do Brasil. "Além de esportes como o futebol, na série, ainda abordamos temas como a cultura do futebol de mesa (que muitos conhecem como futebol de botão), sobre um dos maiores colecionadores de figurinhas do Brasil e também contamos a história de um artesão que ainda faz bolas de futebol da mesma forma que eram confeccionadas no século passado", detalha Cataldi.
Segundo Jônatas Oliveira, Supervisor do Content Lab, a estratégia de lançar uma websérie reitera o trabalho da Youse de compartilhar informação com um olhar diferenciado, e posiciona a marca como fonte de conteúdo relevante. Oliveira ressalta: "O branded content é pensado aqui como um pilar estratégico de comunicação, que tem por objetivo oferecer conteúdos que informam ao mesmo tempo que entretêm, a fim de estabelecer laços mais fortes e duradouros entre a marca e os consumidores. Raramente o consumidor busca por conteúdo estritamente publicitário para assistir. Mas quando o conteúdo é bom, bem produzido e traz informações relevantes, o consumidor está disposto não só a assistí-lo, mas também a compartilhá-lo com seus amigos.".
De acordo com Jônatas, essa será apenas a primeira de muitas webséries realizadas pelo Content Lab Youse em 2018. "Ainda teremos novas produções em que abordaremos temas diversos como mobilidade, empreendedorismo, tecnologia e iniciativas inovadoras que estão sendo promovidas no Brasil e ao redor do mundo", finaliza.
Confira os episódios em: youtube.com/yousebrasil
Sobre a Youse:
A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.
Além de oferecer seguros e serviços para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.
Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.
A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.
Acesse: http://www.youse.com.br
http://twitter.com/youseseguros
http://www.instagram.com/youse
http://pt-br.facebook.com/youse.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>