De janeiro a maio de 2018, mais de 35 mil indenizações do Seguro DPVAT foram destinadas aos pedestres
Os dados da edição de maio do Boletim Estatístico da Seguradora Líder, divulgado recentemente, confirmam que, apenas nos cinco primeiros meses desse ano, 148.164 indenizações foram pagas pelo Seguro DPVAT. Desse número expressivo, 24% ou 35.437 indenizações foram destinadas aos pedestres. Isso significa que, a cada dia de 2018, mais de 230 pedestres sofreram algum tipo de acidente de trânsito.
Mas não para por aí! No período analisado, os pedestres ficaram em 2º lugar nas indenizações por acidentes fatais (27%), assim como nos acidentes com invalidez permanente (24%). Já no reembolso de despesas médico-hospitalares (DAMS), esse tipo de vítima representou 16% do total de indenizações.
As motocicletas, veículo que concentra 76% das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT neste período, também foram responsáveis por 17.764 do total de 35.437 indenizações destinadas aos pedestres.
A Seguradora Líder esclarece que, assim como os motoristas e passageiros, os pedestres também têm direito a indenização do Seguro DPVAT, desde que a natureza dos danos seja morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares.
Para conferir mais dados e recortes relativos às indenizações pagas pelo Seguro DPVAT de janeiro a maio de 2018, clique aqui (https://www.seguradoralider.com.br/Documents/boletim-estatistico/BOLETIM-VOL05-MAIO-2018.pdf) para conferir a edição de Maio do Boletim Estatístico da Seguradora Líder na íntegra. O Blog Viver Seguro no Trânsito também preparou um post especial sobre os cuidados necessários que devem ser tomados pelos pedestres no trânsito. Clique aqui e veja mais: https://www.seguradoralider.com.br/Blog/Paginas/Postagem.aspx?IdPostagem=2951
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>